Vacinação contra raiva atinge mais de 67 mil animais em Ribeirão Preto

Vacinação contra raiva atinge mais de 67 mil animais em Ribeirão Preto

A meta da Secretaria da Saúde era imunizar 60 mil; campanha prossegue até o final de setembro 

A Vigilância Ambiental em Saúde, órgão da Secretaria Municipal da Saúde, atualizou na sexta-feira, 13, os números da Campanha de Vacinação contra Raiva Animal 2019, em Ribeirão Preto. O balanço aponta que já foram imunizados 67.012 animais, entre cães e gatos, durante as ações em toda a cidade. 

 A meta era vacinar em torno de 60 mil animais durante a campanha, que se encerrará no final de setembro. O público-alvo são cães e gatos a partir de três meses de idade.

A raiva é uma doença que não tem tratamento e é transmitida a cães e gatos por meio de contato com morcegos contaminados. Por isso, há necessidade de proteger os animais domésticos, uma vez que a doença pode ser transmitida também para o homem.

A chefe da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, Maria Lúcia Biagini, ressalta a importância da imunização dos animais. “A vacinação é um trabalho preventivo, já que há morcegos na cidade que transmitem a doença”, orienta.

Continuidade da campanha de vacinação contra raiva animal:

Zona rural

Dividida em etapas, a vacinação continua e, na zona rural, acontecerá durante a semana, no período de 27 de agosto a 30 de setembro.

Distritais

Distrito Central – Rua Dr. Loyola, 756 – Vila Tibério
Distrito Leste – Rua Dom Luiz do Amaral Mousinho, 2.163 – Pq. Bandeirantes
Distrito Oeste – Rua Dr. Antônio José Moreira, 114 – Sumarezinho
Distrito Sul – Rua Nabuco de Araújo, 71 – Vila Virgínia

UVZ - Unidade de Vigilância em Zoonoses

A vacinação estará disponível também na UVZ - Unidade de Vigilância em Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos sábados, das 8h às 17h.

Avenida Eduardo Andrea Matarazzo, 4255 – Marincek
Telefone: 3628-2015

 


Foto: J.F. Pimenta / Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: