Seis coisas para estar bem informado nesta segunda-feira, 11

Seis coisas para estar bem informado nesta segunda-feira, 11

Pelo quinto ano seguido, o Leite Lopes bateu 1 milhão de passageiros, a abstenção da Fuvest na cidade foi de quase 10% e a música perdeu o ídolo David Bowie

Para não ficar de fora das conversas nesta segunda-feira, 11, o Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos, que te farão começar o dia bem informado. Confira:


Dos 1.817 candidatos convocados para a segunda fase do vestibular da Fuvest em Ribeirão Preto, 158 não compareceram no primeiro dia de prova, que foi realizada neste domingo, 10. Em todo o Estado, foram convocados pela Fuvest 25,9 mil vestibulandos – distribuídos em 42 locais de prova. O primeiro dia de provas apresentou taxa de abstenção de 7,9%, pouco menor que a de Ribeirão Peto, em razão da ausência de 2.059 candidatos. Leia mais.

 

O Aeroporto Estadual Leite Lopes, em Ribeirão Preto, registrou em 2015 crescimento de 3,1% na movimentação de passageiros em comparação com o ano anterior. No total, entre janeiro e dezembro de 2015, 1.100.631 embarques e desembarques foram realizados no aeroporto. Esse é o quinto ano consecutivo que o aeroporto, que lidera o ranking em movimentação de passageiros da rede do Daesp, ultrapassa 1 milhão de passageiros ao ano. Leia mais.

 

Os prefeitos da região de Ribeirão Preto vão assinar um documento conjunto com pedido de ajuda dos governos estadual e federal para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika, febre amarela e chikungunya. A decisão de elaborar o pedido de ajuda foi tomada em reunião realizada no palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão, na tarde de sexta-feira, 8. Leia mais.

 

 

Durante as férias, muitos pais procuram opções de entretenimento para as crianças. Uma das opções é a seleção de atividades realizadas pelo Shopping Iguatemi, a partir desta semana. Leia mais.

 

 

 


A partir desta segunda-feira, 11, até quinta, 14, estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site do Sisu. Nesta edição, o programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Leia mais.

 

 



O cantor britânico David Bowie morreu, aos 69 anos, após uma batalha de 18 meses contra o câncer, informou nesta segunda-feira, 11, a BBC, acrescentando que a informação foi confirmada pelo filho do músico. Na conta oficial de David Bowie no Twitter, a última entrada data de 10 de janeiro de 2016 e diz que o músico “morreu pacificamente, rodeado por sua família, após uma corajosa batalha de 18 meses contra um câncer”. Leia mais.

 

 


 

Fotos: Arquivo Revide e Divulgação

 

Compartilhar: