Seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 11

Seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 11

Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos para te deixar bem informado

Para retomar a rotina depois do Carnaval bem informado, o Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos que te farão voltar à realidade nesta quinta-feira, 11. Veja: 

 

A partir da próxima semana, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) vai passar a receber amostras e fazer testes rápidos de detecção do zika vírus. Em entrevista à Agência Brasil, Clarice Arns, professora do Instituto de Biologia e coordenadora da na força-tarefa criada entre laboratórios e as três universidades paulistas para estudar o vírus, disse nesta quarta-feira, 10, que o teste fica pronto em torno de cinco ou seis horas, mas ele só detecta o vírus ativo, ou seja, quando ele está no organismo e a pessoa já apresenta os sintomas da doença. Leia mais.


 




O estudante pré-selecionado na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que tiver a inscrição validada pela instituição de ensino, pode comparecer a partir desta quarta-feira, 10, à agência bancária para contratar o financiamento. Leia mais.

 

 

 


Na manhã desta quarta-feira, 10, o arcebispo metropolitano dom Moacir Silva, acompanhado pela Equipe Arquidiocesana de Campanhas, lançou em Ribeirão Preto a quarta edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) – lançada simultaneamente em todo o Brasil pela Igreja Católica com o tema "Casa comum, nossa responsabilidade" e o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca", do profeta Amós. Leia mais.



 


Os aprovados nas duas primeiras chamadas do vestibular da Fuvest 2016 deverão efetuar a matrícula presencial obrigatória nesta quinta, 11, e sexta, 12,  no Serviço de Graduação da universidade escolhida pelo candidato. Os horários de funcionamento e endereços das instituições podem ser obtidos no Manual do Candidato, que está disponível para consulta on-line. Leia mais.


 


 

Ainda sem todos os equipamentos prometidos, foi inaugurado nesta quarta-feira, 10, o 1º Polo Dengue de Ribeirão Preto, na Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Castelo Branco. Para o atendimento 24 horas por dia, a Secretaria da Saúde comprou 100 cadeiras de hidratação, mas somente 30 foram entregues até o momento. Leia mais.

 


 



O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) abriu licitação para o “tamponamento” definitivo de 77 poços tubulares que deixaram de produzir nos últimos anos. A disputa, por tomada de preços, pode custar até R$ 995 mil, de acordo com cálculo de preços feitos pela autarquia municipal. Leia mais.

 

 

Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: