Seis coisas que você precisa saber nesta segunda-feira, 18

Seis coisas que você precisa saber nesta segunda-feira, 18

O Portal Revide separou um resumo dos principais fatos de Ribeirão Preto e região para que você não fique de fora de nenhum papo durante o dia

Para começar a semana bem informado, o Portal Revide preparou um resumo dos principais fatos que te farão participar de qualquer conversa, seja no trabalho ou com os amigos. Dá uma olhada: 

 


A Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi ficou alagada por conta das fortes chuvas, em frente à Polícia Militar, no Jardim Independência, na noite de sábado, 16. A inundação ocorreu por volta das 20h e impediu que motoristas e moradores transitassem pelo local. Algumas pessoas ficaram ilhadas e não puderam sair de suas casas. De acordo com um PM que cuidava da enchente, um motorista não percebeu e passou pelo local derrubando os cavaletes que sinalizavam os problemas. Não houve vítimas. Leia mais.

 

 

 


A chuva que atingiu a região na noite de sexta-feira, 15, fez estragos em Sertãozinho. A Avenida Antônio Paschoal, uma das principais da cidade, transbordou devido ao volume de água, atingindo o comércio da via. Outros pontos do município também foram afetados. A chuva deve continuar neste fim de semana. Leia mais.

 

 

Ribeirão Preto pode chegar em julho com uma grande epidemia de dengue, com 50 mil a 60 mil casos de dengue e zika vírus. Em dezembro foram registrados 743 casos de dengue e a cidade tem também cinco casos de zika vírus, confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz. Em 2015 foram 4.748 casos de dengue contra 400 no ano anterior. A previsão de grande epidemia foi feita pelo secretário municipal da Saúde, Stênio Miranda, durante entrevista coletiva na tarde de sexta-feira, 15, quando a prefeita Dárcy Vera (PSD) também anunciou o corte de verbas do carnaval para ajudar no financiamento do combate à dengue. Leia mais.

 

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou na tarde de sexta-feira, 15, que não liberará verba para o Desfile de Carnaval do município. O anúncio foi feito pela prefeita Dárcy Vera (PSD) e o secretário municipal da Cultura, Alessandro Maraca, durante entrevista coletiva. O principal motivo do corte de verbas é a epidemia de dengue que a cidade vive, com previsão de chegar a 60 mil casos até julho deste ano. A prefeita relacionou várias cidades que tomaram decisão similiar de aplicar os recursos da folia em outros serviços mais urgentes e lembrou a queda de arrecadação, que ultrapassou a 20% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além de atrasos nos repasses de verbas estaduais da saúde. "Recebemos muitas mensagens sugerindo que cortássemos a verba", afirmou a prefeita. Leia mais.

 


A disputa contra o Oeste ficou no empate em 1 a 1 na manhã de domingo, 18, em mais um jogo treino preparatório. O Leão se prepara para a disputa do Campeonato Paulista - Série A3, enquanto o Oeste disputa este ano, por mais uma temporada em sua história, a Série A1. O Leão do Norte saiu na frente, ainda no primeiro tempo, com Dionatan, mas viu o Oeste empatar aos 32 da segunda etapa. Para encerrar a fase de jogos-treino, o duelo da equipe alvinegra será contra o Uberaba, neste sábado, 23, às 17h, no estádio Uberabão. Leia mais.

 

 

O primeiro teste do ano para o Botafogo terminou empatado em 0 a 0, neste final de semana. Botafogo e Batatais disputaram jogo-treino equilibrado, na tarde deste sábado, 16, no Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais. O técnico Marcelo Veiga não pôde contar com quatro jogadores, o lateral Samuel Santos, o meia Helton Luiz e o atacante Nunes, que estão se recuperando no departamento médico, além do volante Gilmak, que está na reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Com isso, o treinador levou a campo a formação titular que havia esboçado ao longo da primeira semana de treinos técnicos que teve para trabalhar. Leia mais.

 

Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: