Seis coisas que você precisa saber nesta sexta-feira, 29

Seis coisas que você precisa saber nesta sexta-feira, 29

Com o resumo do Portal Revide, fica fácil estar por dentro dos assuntos de Ribeirão Preto e região

O Portal Revide separou uma seleção de assuntos importantes para você começar esta sexta-feira, 29. Confira:



A Prefeitura de Ribeirão Preto vai gastar R$ 2,4 milhões por ano para monitorar o que internautas falam da Administração Municipal em redes sociais e mídias online e modernizar o sistema de telefonia. O contrato com empresa Telefônica Brasil S/A foi publicado no Diário Oficial do Município, como resultado do pregão 173/2015. Leia mais.

 

 



A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) anunciou nesta quinta-feira, 28, que manterá a data de divulgação da primeira chamada do vestibular 2016. A divulgação acontecerá na próxima terça-feira, 2 de fevereiro. O horário ainda não foi anunciado pela instituição. Leia mais.

 

 

 



Neste sábado, 30, será inaugurado, em território ribeirãopretano, um novo espaço gastronômico: o Frattelli Pizza Bar. Na data, convidados poderão desfrutar de deliciosas pizzas e um menu diversificado de porções típicas de boteco combinados aos chopes: Pilsen Ecobier e Lund e a cerveja artesanal Cevada Pura e ainda, curtir o aconchego de um ambiente muito agradável. Leia mais.
 

 

 



O carnaval veio para o Brasil com a chegada dos portugueses. Até o século 17 era chamado de entrudo, uma festa muito bagunçada onde as pessoas jogavam água suja e farinha umas nas outras. No século 19, as festas foram para os salões, dominadas pelas classes mais altas. Até essa época, ópera e valsa eram os estilos musicais mais tocados nos bailes, até o surgimento da primeira marchinha, em 1899, composta por Chiquinha Gonzaga. Leia mais.

 



A prefeitura de Pontal emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira, 28, explicando que o corte do subsidio para o transporte intermunicipal dos estudantes foi necessário devido ao aumento na quantidade de usuários e frisou ainda que “custeou por 3 anos o transporte dos universitários, mesmo com a crescente crise e a queda de arrecadação”. Leia mais.

 

 

 



A Fundação Educandário “Cel Quito Junqueira” recebe inscrições de estudantes de escolas públicas, com idade entre 12 e 17 anos, para o Projeto EducaJovem. Para este ano, o Projeto abriu mais 400 vagas para oficinas voltadas ao desenvolvimento de habilidades pessoais e competências sociais. Leia mais.

 

 

 

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: