Seis coisas que você precisa saber nesta terça-feira, 22

Seis coisas que você precisa saber nesta terça-feira, 22

Portal Revide separou seleção de assuntos para você começar o dia bem informado

Para começar a terça-feira, 22, bem informado, o Portal Revide separou uma seleção de assuntos que te farão participar de qualquer conversa. Confira:

Os servidores municipais que lotaram a sede do Sindicato dos Servidores Municipais na tarde desta segunda-feira, 21, aprovaram a proposta feita pelo governo municipal em Ribeirão Preto de reajuste de 10,67% nos salários. O mesmo índice de reajuste foi oferecido para o vale-alimentação e também para o auxílio nutricional dos aposentados e pensionistas. Além do índice econômico, na proposta aprovada pelos trabalhadores, o governo também se comprometeu a atender itens importantes destacados na pauta de reivindicações. Leia mais.





A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 22, a 26ª fase da Operação Lava Jato com foco no grupo Odebrecht. Chamada Xepa, a operação é um desdobramento da 23º fase e desvendou um esquema de contabilidade paralela no âmbito da empreiteira, para pagamento de vantagens indevidas a terceiros, "vários deles com vínculos diretos ou indiretos com o poder público em todas as esferas". Leia mais.





Não há solução, pelo menos não se conhece alguma. Essa é a opinião do presidente da Tead Brasil, empresa responsável pela administração e construção do terminal de cargas do Leite Lopes, em Ribeirão Preto, Carlos Ernesto de Campos, sobre a internacionalização do Aeroporto. Ele conta que ‘o governo’, tanto municipal, quanto estadual e federal, não apresenta alternativas para fazer o terminal funcionar. Leia mais.






A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta segunda-feira, 21, a prescrição médica e a importação, por pessoa física, de medicamentos e produtos com canabidiol e tetrahidrocannabinol (THC) em sua formulação, desde que exclusivamente para uso próprio e para tratamento de saúde. Leia mais.









O novo secretário de Meio Ambiente de Ribeirão Preto, José Roberto Bonetti, assumiu a pasta nesta segunda-feira, 21. Ele entra após a saída de Daniel Gobbi, que deixou o cargo para se "dedicar a um projeto político". Leia mais.





O registro de bicicletas tem se tornado assunto constante entre os fanáticos no ciclismo de Ribeirão Preto. De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, existe um projeto de lei sobre a regularização que está em trâmite na Administração Municipal. Em coletiva realizada pela Transerp no último dia 11, o diretor superintendente William Latuf afirmou que existe a possibilidade da aprovação de uma lei em que o registro de bicicletas em Ribeirão Preto seja obrigatório. “Se aprovada, a lei tem como finalidade a segurança pública no munícipio”, explicou. Leia mais.


Fotos: Arquivo Revide
 

Compartilhar: