Servidores municipais terão reajuste salarial de 10,67%

Servidores municipais terão reajuste salarial de 10,67%

Proposta do governo municipal foi aceita pelos funcionários da Prefeitura em assembleia na noite desta segunda-feira, 21

Os servidores municipais que lotaram a sede do Sindicato dos Servidores Municipais na tarde desta segunda-feira, 21, aprovaram a proposta feita pelo governo municipal em Ribeirão Preto de reajuste de 10,67% nos salários.

O mesmo índice de reajuste foi oferecido para o vale-alimentação e também para o auxílio nutricional dos aposentados e pensionistas. Além do índice econômico, na proposta aprovada pelos trabalhadores, o governo também se comprometeu a atender itens importantes destacados na pauta de reivindicações.

Proposta

Depois que assembleia do dia 16 aprovou a possibilidade de greve, já que até a data o governo municipal ainda não havia feito uma proposta para a categoria, a administração encaminhou no final da tarde de segunda-feira, dia 21, uma proposta oficial de reajuste para os trabalhadores. A proposta foi lida pelo presidente do Sindicato Wagner Rodrigues.

No final Rodrigues informou o percentual de reajuste de 10,67% nos salários, no vale-alimentação e no auxílio nutricional dos aposentados e pensionistas, que também terá o teto reajustado na mesma proporção. Mais de 95% dos servidores presentes aprovaram a oferta.

"Foi uma grande vitória para os trabalhadores. O valor de reajuste aprovado trará mais qualidade de vida para a categoria. Vale lembrar que a comissão de negociação que participou dos debates foi primordial para alcançar todas as conquistas nesta data-base", disse o presidente do Sindicato.

A proposta aprovada pelos servidores será encaminhada para a Câmara Municipal para aprovação dos vereadores. O índice de reajuste de 10,67% aceito pela categoria é retroativo ao mês de março. 

Fotos: Divulgação

Compartilhar: