Após seis meses de vacinação, Ribeirão imunizou 17,8% da população contra a Covid
As primeiras doses foram direcionadas aos profissionais de saúde do Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto

Após seis meses de vacinação, Ribeirão imunizou 17,8% da população contra a Covid

Primeiras doses da vacina contra a doença chegaram no dia 18 de janeiro e, desde então, 126.883 pessoas foram totalmente imunizadas, com as duas doses ou aplicação única

Há seis meses, em 18 de janeiro, por volta das 21h, chegou a Ribeirão Preto, escoltado pela polícia, o carregamento com 6.520 doses da CoronaVac que foram direcionadas aos profissionais de saúde do Hospital das Clínicas (HC). Desde então, 457.522 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na cidade, entre primeiras e segundas doses, além das doses únicas. 

Em seis meses da campanha de vacinação, Ribeirão Preto já imunizou totalmente 17,8% da população -com 126.883 aplicações de duas doses e doses únicas. Em todo o Estado de São Paulo, esse percentual está em 17,5%, com 8.101.231 pessoas totalmente imunizadas, e no Brasil, em 15,73%, com 33.299.131.

No dia 19 de julho foi iniciada a imunização no HC de Ribeirão, de Marília e no Hospital de Base de São José do Rio Preto. Foram cerca de 60 mil profissionais atuando nesses hospitais que foram imunizados contra a Covid-19 com a Vacina do Butantan.

Em Ribeirão Preto, os profissionais da saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP receberam diante uma cerimônia com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), as primeiras doses da vacina no município que foram aplicadas em cinco profissionais do HC; Maria Luci dos Santos, 45 anos, técnica de enfermagem há 10 anos; após Maria Luci, uma técnica de enfermagem, uma fisioterapeuta e uma enfermeira. 

Em média, no primeiro instante, foram aplicadas 6,5 mil doses em 3.260 profissionais do Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto que permaneciam na linha de frente dos atendimentos, em duas doses, com um intervalo de três semanas.

Plano Nacional

Depois da chegada de mais um lote com 12,3 mil doses da vacina em Ribeirão no dia 20 de janeiro e a negociação do governo do estado para o envio de mais 2,4 mil para o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de RP, outros municípios também receberam diretamente doses da arremessa como: Sertãozinho, Serrana, Pontal, Pitangueiras, Monte Alto, Jardinópolis, Guariba, Cravinhos, Batatais e Barrinha. As remessas foram direcionadas diretamente a 64 Prefeituras de cidades com mais de 30 mil habitantes e a outros 11 GVEs. No dia 21 de janeiro começou a aplicação nos profissionais da saúde em geral de Ribeirão Preto. 

LEIA MAIS SOBRE A VACINAÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO


Foto: Luan Porto (Arquivo Revide)

Compartilhar: