Com covid-19, Duarte Nogueira (PSDB) segue trabalhando em homeoffice

Com covid-19, Duarte Nogueira (PSDB) segue trabalhando em homeoffice

Prefeito de Ribeirão Preto, que está em isolamento social desde domingo, falou sobre o tratamento e rotina de trabalho

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), segue em isolamento social após receber o resultado positivo para a Covid-19, no último domingo, 10. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele agradeceu às mensagens de afeto e falou sobre seu quadro de saúde.

"Hoje é o sexto dia de sintomas, dormi bem, tenho me alimentado bem e tenho mantido um regime de absoluto repouso. Mas tenho procurado trabalhar normalmente através de videoconferências e telefonemas. Ao final da tarde, o pessoal traz os documentos, portarias e atas para que eu possa manter o ritmo do expediente", comentou Nogueira.

Sobre os sintomas e tratamento, o prefeito esclareceu que tem sentido poucos sintomas mais agudos. "Não tem tido febre, não tenho tido dores. Às vezes só um pouco de dor de cabeça, que um analgésico rapidamente resolve", afirmou. Segundo a assessoria da Prefeitura, o prefeito tem se tratado apenas com paracetamol, muita hidratação e alimentação. 

Confirmação

Apesar de apresentar os primeiros sintomas na quinta-feira, 7, Nogueira só foi receber o resultado positivo no domingo, 10.

"Na quinta-feira, eu tive um pouco de dor de cabeça, mal-estar e febre. Na sexta-feira, fiz um teste rápido para a Covid e deu negativo. No sábado de manhã, fiz novamente, deu negativo. Colhi o PCR, e hoje, domingo, deu positivo. Estou assintomático, apenas sem olfato e sem paladar. Então, vou cumprir o protocolo da doença, conforme orientado pelo Dr. Sandro Scarpelini. E vou ficar em casa mantendo o trabalho normal por videoconferência. Agradeço a todas as manifestações que recebi. Vai dar tudo certo e vamos superar isso aí", declarou Nogueira em um vídeo. 

Reunião governador

Nessa quarta-feira, 13, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participará de reunião, junto ao governador do estado de São Paulo, João Doria, para tratar do calendário de retorno às aulas.

O convite foi realizado para que o chefe do Executivo estivesse presente no Palácio dos Bandeirantes, porém, devido a confirmação do contágio pela COVID-19 no último domingo, Duarte Nogueira acompanhará o evento por videoconferência.


Foto: Reprodução

Compartilhar: