Delegado que atuou na Operação Sevandija testa positivo para Covid-19

Delegado que atuou na Operação Sevandija testa positivo para Covid-19

Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho chefiou a Polícia Federal de Ribeirão Preto entre 2009 e 2017

O Delegado Superintendente da Polícia Federal de São Paulo, Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, testou positivo para o novo coronavírus na quinta-feira, 26. No momento, o delegado de 60 anos está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele deu entrada no hospital com um quadro de pneumonia 

Lindinalvo chefiou a Polícia Federal de Ribeirão Preto entre 2009 e 2017 e esteve presente na deflagração das primeiras fases da Operação Sevandija. A posse no novo cargo ocorreu em janeiro de 2019.

Segundo apurado pela reportagem, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o infectologista David Uip – quem também testou positivo para o vírus–, esteve na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal na última semana. 

Quem assume, temporariamente, o comando da Polícia Federal no Estado é o delegado Luiz Roberto Ungaretti de Godoy.

Restrições

Em razão da situação emergencial de saúde pública causada pela Covid-19, a Polícia Federal realizou mudanças no atendimento dos serviços prestados ao público, como emissão de passaporte, regularização migratória, atividades de segurança privada, controle de produtos químicos e armas de fogo.

Os atendimentos das unidades da PF referentes aos serviços de emissão de Passaportes e de Regularização Migratória de imigrantes, mesmo que previamente agendados, estarão limitados às situações consideradas de extrema necessidade, segundo avaliação da unidade descentralizada, conforme os seguintes parâmetros gerais:

Leia mais:
Conheça os números disponíveis para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus
Ribeirão Preto registra a primeira morte de paciente com coronavírus

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: