Em terceira fase, vacinação em massa em Serrana já atingiu 63% dos voluntários
Na terceira semana de aplicação da vacina do Butantan, do Grupo Cinza, 4.853 munícipes de Serrana receberam o imunizante.

Em terceira fase, vacinação em massa em Serrana já atingiu 63% dos voluntários

Vacinação do Grupo Cinza teve início na quarta-feira, 3, e vai até este domingo, dia 7, até o momento 4.853 voluntários receberam a primeira dose da vacina do Instituto Butantan

O projeto S, iniciado no dia 17 de fevereiro, pretende vacinar 28.380 moradores do município de Serrana com a CoronaVac até o fim do estudo. Até o momento, foram 17.968 vacinados totalizando 59% dos voluntários. 

Na terceira fase, a do grupo Cinza, que ocorrerá até este domingo, 7, já atingiu 63% do voluntários, com 4.853 imunizados. 

Na próxima fase, que tem início na quarta-feira, dia 10 de março, os integrantes do último grupo, o Azul, receberão a primeira dose da vacina até o domingo, 14. 

Segundo o doutor Gustavo Jardim Volpe, diretor de Atenção à Saúde do Hospital Estadual de Serrana, a expectativa é de observarem os resultados práticos da vacinação de 4 a 6 semanas depois da aplicação da segunda dose, que se inicia com o Grupo Verde, uma semana depois de finalizado as aplicações do Grupo Azul.

 

Leia mais:

Terceira fase da vacinação em massa de Serrana começa nesta quarta-feira, 3

Vacinação em massa tem início em Serrana e 1.357 pessoas já foram imunizadas

Segunda etapa da vacinação em massa de Serrana alcança 45% do público-alvo

 


Foto: Divulgação/Instituto Butantan

Compartilhar: