Eventos com até 150 pessoas estão liberados em Ribeirão Preto e devem seguir série de regras
Confira quais são as regras dos eventos com até 150 pessoas, que estão autorizados em Ribeirão Preto

Eventos com até 150 pessoas estão liberados em Ribeirão Preto e devem seguir série de regras

Desde segunda-feira, 19, festas e eventos sociais estão liberados na cidade, com a permanência na Fase Amarela do Plano São Paulo

Com a permanência de Ribeirão na Fase Amarela do Plano São Paulo, e após 35 dias da autorização para os primeiros eventos sociais na cidade, o setor já pode promover festas e encontros com até 150 pessoas.

Segundo o decreto 223, publicado no dia 11 de agosto, a retomada do segmento de eventos e festas foi realizada por etapas. Primeiro, foram liberados, a partir de 14 de setembro, eventos com 40% de ocupação ou 50 pessoas, o que fosse menor. Depois, a partir de 28 de setembro, o limite passou para 100 convidados e, desde segunda-feira, 19, está permitido organizar eventos em Ribeirão para até 150 pessoas, ou 60% de ocupação do espaço, o que for menor.

Segundo o decreto, a regra é aplicada a eventos sociais realizados em espaço particular por terceiros, empresas e buffets ou similares, ou realizados em espaços públicos alugados ou terceirizados.

O consumo de alimentos e bebidas nos estabelecimentos está liberado, mas, os locais devem usar o maior número possível de entradas para permitir maior distanciamento e respeitar distância mínima de segurança entre os presentes, de 1,5 metro.  

Tratando-se de familiares e habitantes de uma mesma residência, a distância mínima entre eles não será aplicável, mas, “estes deverão respeitar a distância mínima de segurança em relação aos demais presentes."

Os organizadores de eventos terão de conferir visualmente os ingressos, através de leitores óticos ou de auto check-in, sem contato manual por parte do atendente. Os salões deverão demarcar o piso com fitas de sinalização, informando a distância mínima que deverá ser adotada por todos.

A saída do evento, sempre que possível, deverá ser escalonada a fim de evitar aglomerações em escadas, portas e corredores.

O uso de máscaras pelos artistas é facultativo durante as apresentações, atuações e performances, desde que respeitado o limite mínimo de distanciamento com o público. A apresentação musical deverá ter no máximo três músicos e um vocal no máximo, perfazendo quatro integrantes, no máximo. Entre o público e palco, deverá ter um distanciamento de, no mínimo, dois metros e não será permitida pista de dança ou interação entre artistas e público.

Leia também:

Rede de cinemas reabre ao público em Ribeirão Preto nessa quinta-feira, 15

Teatro Municipal de Ribeirão Preto retoma apresentações


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: