Gêmeas são as primeiras crianças vacinadas em Ribeirão Preto

Gêmeas são as primeiras crianças vacinadas em Ribeirão Preto

Beatriz e Manuela, de 8 anos, participaram de ato simbólico para representar o início da imunização de crianças anos no município 

As irmãs gêmeas Beatriz Botosso Etto e Manuela Botosso Etto, de 8 anos, foram as primeiras crianças da faixa etária de 5 a 11 anos vacinadas em Ribeirão Preto. Na manhã desta terça-feira, 18, foi realizado um ato simbólico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cruz, para representar o início da imunização dos pequenos na cidade.

O secretário municipal da Saúde, José Carlos Moura, esteve no evento e ressaltou a importância e a segurança da vacina. “Fizemos esse ato simbólico para que ele possa servir como encorajamento e de incentivo para os pais trazerem suas crianças para fazer a vacinação. É seguro, é aprovado e é uma forma de protegermos as nossas crianças”, explicou.

De acordo com o secretário, a primeira etapa de vacinação dessa faixa etária será para crianças com comorbidades ou com deficiência permanente e deve acontecer até 10 de fevereiro, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Beatriz tem asma e Manuela tem diabetes. Para a mãe delas, a dona de casa Luana Bossoto Salomão, ver as filhas imunizadas com a primeira dose da vacina é um alívio. “Eu estava mais ansiosa que as minhas filhas. Por conta das comorbidades, elas sabem dos riscos e queriam tomar logo a vacina. Agora, sinto alívio, alegria, satisfação. É um mix de sentimentos”, resumiu.

Beatriz, de oito anos recebendo a primeira dose do imunizante em Ribeirão Preto

Manuela, irmã gêmea de Beatriz, também foi vacinada

 


Fotos: Luan Porto

Compartilhar: