Governo de SP antecipa vacinação contra Covid-19 de adultos e adolescentes
A previsão é que todos os adultos até 18 anos recebam a primeira dose da vacina até o fim da primeira quinzena de agosto

Governo de SP antecipa vacinação contra Covid-19 de adultos e adolescentes

Governador João Doria (PSDB) também anunciou mudanças no Plano São Paulo

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 28, o governador João Doria (PSDB) antecipou o cronograma de vacinação contra Covid-19 no Estado em 4 dias. Segundo o novo calendário, a previsão é de que todas as pessoas com até 18 anos recebam pelo menos a primeira dose até 16 de agosto. Adolescentes na faixa de 12 a 17 anos começam a ser vacinados no dia 18 de agosto.

Segundo o governador, a antecipação é resultado da aquisição de 4 milhões de doses adicionais do Butantan junto à Sinovac, já chegaram e já foram distribuídas pelo programa de imunização.

“Estado líder no país no programa de vacinação, chegando a 35 milhões de doses, mais que a população da Argentina e proporcionalmente na primeira dose SP esta vacinando mais que os Estados Unidos”, afirmou Doria..

Plano São Paulo

Além de antecipar a vacinação, o governo paulista anunciou o aumento do horário de funcionamento estendido até a meia noite e a taxa de ocupação das atividades econômica de 60% para 80% a partir do próximo domingo, 1º de agosto, valido até 16 de agosto.

“Não teremos mais toque de restrição a noite ou na madrugada a partir do próximo primeiro de agosto, mas devo recomendar que todas as pessoas devem continuar usando máscaras, lavando as mãos, usando álcool em gel e seguindo o distanciamento social”, declarou Doria.

Com todos os adultos vacinados o Estado de SP espera extinguir, a partir de 17 de agosto, o limite de ocupação a espaços públicos e comerciais e horários de funcionamento. Ainda recomendando e seguindo os protocolos de saúde pessoais e coletivos.

Confira o novo calendário: 

19 de julho a 29 de julho: 30 a 34 anos 
30 de julho a 4 de agosto: 28 a 29 anos 
5 de agosto a 9 de agosto: 25 a 27 anos 
10 de agosto a 16 de agosto: 18 a 24 anos
18 de agosto a 29 de agosto: 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas
30 de agosto a 5 de setembro: 15 a 17 anos
6 de setembro a 12 de setembro: 12 a 14 anos


Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: