
Hospital de Ribeirão Preto recebe pacientes Covid-19 transferidos de Manaus
Ribeirania vai receber, na tarde desta sexta-feira, 15, dois pacientes que estão vindo de UTI aérea; um terceiro paciente deve chegar no final de semana
*Matéria atualizada às 15h10 para atualização de informações sobre os pacientes
O hospital Ribeirania vai receber, na tarde desta sexta-feira, 15, dois pacientes de Manaus que estão vindo de UTI aérea para o tratamento da Covid-19. Está prevista a transferência de um terceiro paciente nesse sábado, 16.
A previsão é de que os pacientes cheguem por volta das 17h: um homem, de 79 anos, com ventilação mecânica, sem comorbidades e sem complicações, e uma mulher, de 50 anos, estável e com ventilação mecânica. Esses dois pacientes apresentam acometimento pulmonar grave.
Ainda está sendo definida a transferência de um homem de 79 anos, que está em estado grave, que deve ocorrer no final de semana.
Desde segunda-feira, 12, o hospital Ribeirania atua com 61 leitos exclusivos para a Covid-19, sendo 20 de UTI e 41 de internação em enfermaria. Segundo informou a assessoria do hospital, há capacidade de chegar a 100 leitos, sendo 50 de internação e 50 de UTI.
Manaus vive um colapso no sistema de saúde com o avanço dos casos de covid-19. Com internações batendo recordes, as unidades de saúde ficaram sem oxigênio na capital. Assim, o sistema de saúde do Amazonas está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados.
A média móvel de mortes cresceu 183% no Amazonas nos últimos sete dias, segundo levantamento da secretaria de saúde. São mais de 219 mil pessoas infectadas pela covid em todo o estado, e mais de 5,8 mil morreram com a doença.
Foto: Arquivo Revide