Índice de isolamento social em Ribeirão Preto se mantém em 39%, diz governo
Ribeirão Preto atingiu o nível mais alto de isolamento, de 56%, logo no início da pandemia, em abril

Índice de isolamento social em Ribeirão Preto se mantém em 39%, diz governo

Desde setembro, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente, o município está com índice considerado vermelho, abaixo dos 50%

O Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo, que mede o deslocamento da população por meio de acordo com operadoras de telefonia, mostra que o índice de isolamento social em Ribeirão Preto se mantém na faixa vermelha, de alerta, desde setembro.

O município registrou, na quinta-feira, 3, 39% de taxa de isolamento. A última vez que o índice esteve na faixa laranja, de 40% a 50%, foi no dia 20 de setembro, com taxa de 50%. O ideal, segundo o comitê estadual de combate à pandemia, é que os municípios fiquem na faixa amarela, com índice entre 50% e 60%.

Ribeirão Preto atingiu o nível mais alto de isolamento, de 56%, logo no início da pandemia, em abril. 

Já segundo os dados da plataforma LeitosCovid.org, Ribeirão Preto tem, neste sábado, 5, taxa de ocupação de 48,45% nas UTIs Covid. Dos 97 leitos disponíveis, 47 estão sendo usados. 

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Ribeirão Preto registrou, nesta sexta-feira, 4, mais três mortes e 234 novos casos confirmados de Covid-19, são, ao todo, 903 mortes, 34.971 casos confirmados e 1.050 exames que ainda aguardam resultado. 

 


Foto: Lidia Muradás

Compartilhar: