Mais três casos do novo coronavírus estão em investigação em Ribeirão Preto

Mais três casos do novo coronavírus estão em investigação em Ribeirão Preto

Ao todo, cidade tem cinco pessoas com suspeita do covid-19, segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto divulgou nesta segunda-feira, 2, um novo Boletim Epidemiológico sobre os casos em investigação do novo coronavírus na cidade. Além dos dois primeiros pacientes divulgados na semana passada –um homem de 42 anos e uma mulher de 73 que estiveram na Itália– mais três casos são investigados.

Ainda não foi divulgado o histórico desses pacientes, se eles estiveram fora do Brasil ou se tiveram contato com alguém que viajou para países com alta incidência do vírus.

Os resultados dos testes nos primeiros pacientes, que foram atendidos em um hospital particular e no Hospital das Clínicas, deve sair nesta semana.

A Secretaria de Estado da Saúde registrou nesse domingo, 1º, 136 casos suspeitos do novo coronavírus (covid-19). Além dos sintomas respiratórios, os suspeitos  têm histórico de viagem ou contato com caso suspeito. 

O estado segue com dois casos confirmados de covid-19. Ambos foram infectados na Itália e passaram por atendimento por médico no Hospital Israelita Albert Einstein, na Capital. Foram diagnosticados pelo serviço e, atualmente, estão em isolamento domiciliar, estáveis, sob monitoramento diário pela Secretaria Municipal de São Paulo. 

Mesmo com a segunda confirmação, não há mudança da situação nacional, pois não existem evidências de circulação sustentada do vírus em território brasileiro. 

Leia também:

Profissionais da saúde de Ribeirão passam por treinamento sobre o novo coronavírus

Segundo caso do novo coronavírus é confirmado no Brasil, diz Ministério da Saúde

Idosa com suspeita de coronavírus em RP se recupera bem

Ribeirão Preto investiga primeiro caso suspeito de coronavírus


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: