Nova classificação do Plano São Paulo será informada nesta segunda-feira, 30

Nova classificação do Plano São Paulo será informada nesta segunda-feira, 30

A atualização foi adiada para hoje por conta de uma pane no sistema registrado de dados de óbitos  

Nesta segunda-feira, 30, o Governo Estadual divulgará a nova classificação do Plano São Paulo, estratégia usada para retomar com segurança a economia durante a pandemia do coronavírus. A coletiva de imprensa para o anúncio está marcada para 12h45, no Palácio dos Bandeirantes, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook do governo estadual. 

Por conta do aumento na curva de casos e nas internações no Estado de São Paulo, a tendência é que novas medidas para evitar aglomerações, principalmente no setor de eventos e lazer, sejam tomadas.

No dia 15 de novembro, o Estado informou que a atualização seria adiada para esta segunda, por conta de uma pane no sistema registrado de óbitos durante as primeiras semanas do mês. "Pelos indicadores disponíveis, a maioria [das regiões de São Paulo] seria promovida para a fase verde. Porém, indicadores de leitos de UTI e internações, sob responsabilidade do governo de São Paulo, cresceram em relação à semana anterior. O momento requer precaução para uma análise mais completa. Cautela e cuidado", disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) na ocasião.

Em Ribeirão Preto, no dia 16 desse mês, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), por meio do Decreto nº 284, autorizou o funcionamento de todas as atividades sem limitação de horários e com 60% da capacidade de público.

Entretanto, a Promotoria de Justiça da Saúde Pública da cidade ajuizou uma ação civil pública contra o município para pedir a suspensão do decreto que determinouflexibilização do Plano São Paulo, apesar de Ribeirão Preto continuar classificado na fase amarela

A Prefeitura de Ribeirão Preto entrou com recurso, mas a juíza Luísa Helena Carvalho Pita, da 2ª Vara da Fazenda Pública, manteve o comércio e os serviços em Ribeirão Preto com os horários da Fase Amarela do Plano São Paulo. Na decisão, publicada em 26, de novembro, a magistrada negou o recurso para que fosse derrubada a suspensão do decreto que colocaria a cidade com regras semelhantes à Fase Verde.


Arte Revide

Compartilhar: