Prefeitura afirma que obras de mobilidade continuarão normalmente em Ribeirão Preto

Prefeitura afirma que obras de mobilidade continuarão normalmente em Ribeirão Preto

No momento, nove obras de mobilidade urbana estão em andamento na cidade

A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Ribeirão Preto informou que o cronograma de entrega das obras de mobilidade urbana não será afetado pela pandemia do novo coronavírus.

No momento, nove obras de mobilidade urbana estão em execução no município. A pasta ressalta que já concluiu parte das obras, como as três pontes da avenida Francisco Junqueira, a duplicação e prolongamento da Avenida Professora Dina Rizzi e a recuperação da Estrada do Piripau. 

Dentre as maiores obras estão a readequação da rotatória da Avenida Portugal com a Nove de Julho, a construção do viaduto da Avenida Maria de Jesus Condeixa sobre a Francisco Junqueira, prolongamento da Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite e os corredores de ônibus na Zona Norte.

Desse modo, além das nove adequações que estão em execução, há uma que está em processo licitatório e, o restante, se encontra em processo de abertura de licitação. Como as obras são feitas por empresa privadas, vencedoras de licitações, as medidas de segurança e proteção dos trabalhadores fica a cargo dos empregadores. 

O investimento total se aproxima de R$ 500 milhões, sendo R$ 310 milhões provenientes de recursos do Governo Federal e, o restante, do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e outras agências de crédito.
 


Foto: Fernando Gonzaga

Compartilhar: