Prefeitura de Ribeirão Preto confirma cinco casos do novo coronavírus

Prefeitura de Ribeirão Preto confirma cinco casos do novo coronavírus

A informação foi anunciada no início da tarde deste sábado, 21, em coletiva de imprensa

* Notícia modificada às 13h43 para atualização de informações.

A Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou neste sábado, 21, cinco casos positivos para o coronavírus no município. Um foi confirmado em laboratório credenciado, outro pelo Hospital das Clínicas e os outros três em particulares, esses quatro aguardam as contraprovas.

“O primeiro caso foi confirmado pelo laboratório Sabin, de Brasília, que é credenciado pelo Governo Federal e os demais órgãos oficiais. O outro foi diagnosticado positivo no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, que é um laboratório ainda não credenciado, mas que certamente será nos próximos dias, então aguarda uma contraprova. Temos um terceiro caso que foi feito o exame em um laboratório particular, então também aguardamos a confirmação, e mais dois outros semelhantes, que também aguardam a contraprova”, disse o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

As informações iniciais sobre o paciente que teve a confirmação oficial da covid-19 pelo laboratório credenciado é de que se trata de um homem, de 48 anos, que esteve recentemente em Nova York, nos Estado Unidos Segundo o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, ele começou apresentar os sintomas no dia 15 de março. Ele está em isolamento domiciliar.

Por enquanto, de acordo com Scarpelini, este será o único caso que constará no Boletim Epidemiológico que sairá neste sábado, 21. “Do paciente que é positivo, e que vai constar no Boletim Epidemiológico deste sábado como o único oficial até o momento, temos essas informações. Conforme formos termos mais, divulgaremos à imprensa”, disse Scarpelini.

Todos os cinco casos estavam entre as 162 suspeitas do município.

Rever medidas

Para a prevenção do novo coronavírus, a prefeitura da cidade decretou estado de emergência e anunciou as medidas que devem ser adotadas pelo comércio e os demais serviços no município. Porém, com a confirmação dos casos, poderá fazer novas mudanças.


Arte Revide

Compartilhar: