Prefeitura de RP intima 63 estabelecimentos durante as festas de final de ano
Os endereços dos locais não foram informados pela prefeitura

Prefeitura de RP intima 63 estabelecimentos durante as festas de final de ano

Entre o Natal e o Ano Novo, Fiscalização Geral vistoriou 90 locais entre bares e áreas de lazer; além das intimações, foram aplicadas 14 multas

Entre os feriados de Natal e Ano Novo, o Departamento de Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto vistoriou 90 locais em ações de fiscalização e após denúncias do descumprimento das normas de distanciamento social, na Fase Amarela do Plano São Paulo e de acordo com o decreto 284, de 2020.

A realização de festas e eventos é limitada e deve seguir normas como capacidade de público limitada a até 60% e horário de funcionamento limite.

Segundo o balanço da Fiscalização Geral, ao todo, entre os feriados do dia 25 de dezembro e 1º de janeiro, foram efetuadas 14 autuações e 63 intimações, entre bares e áreas de lazer da cidade.

Os endereços dos locais não foram informados pela prefeitura.

Fase amarela

Até quinta-feira, 7, Ribeirão Preto, cidades da região e a maior parte do Estado de São Paulo permanecem na fase amarela do Plano São Paulo. A exceção é para a região de Presidente Prudente, que vai permanecer na fase vermelha.Na quarta, o governo estadual deve anunciar uma nova classificação do Plano São Paulo, e já adiantou que nenhuma região do estado vai evoluir para a fase verde em janeiro.

Por causa do grande aumento no número de casos, internações e mortes provocadas pelo novo coronavírus no mês de dezembro, o Governo de São Paulo determinou que todos os 645 municípios do estado voltassem para a fase vermelha, a mais restritiva, entre os dias 25 e 27 de dezembro e entre os dias 1º e 3 de janeiro.

Mas nem todos os municípios do estado respeitaram a determinação, permitindo a abertura do comércio e de serviços considerados não essenciais. Além disso, parte da população do estado também não respeitou a regra e promoveu ou participou de aglomerações em praias e até festas clandestinas no período. 

Em Ribeirão Preto, no dia 30 de dezembro, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) manteve, por meio de decreto, e a fase amarela nos primeiros dias do ano

Leia mais:

Após denúncia, fiscalização impede evento clandestino em Ribeirão Preto

Polícia Militar acaba com festa clandestina na zona Norte de RP

 


Arte Revide

Compartilhar: