Redes de supermercados iniciam procedimentos de prevenção ao novo coronavírus, em Ribeirão Preto

Redes de supermercados iniciam procedimentos de prevenção ao novo coronavírus, em Ribeirão Preto

Horários especiais para atendimento a pessoas idosas e com necessidades especiais e venda controlada estão entre as medidas de segurança adotadas

Em função do novo coronavírus, redes de supermercados e hipermercados de Ribeirão Preto e região adotaram a partir desta quinta-feira, 19, medidas cautelares para a prevenção de colaboradores e clientes.

Por meio de nota, a rede de supermercados Savegnago informou que disponibilizará atendimento exclusivo para pessoas acima de 60 anos, acompanhantes e pessoas com necessidades especiais, das 7h às 8h. Segundo a marca, a medida foi adotada para evitar aglomeração e prevenir o contato de pessoas do grupo de risco com infectados pelo covid-19.

Já o grupo Pão de Açúcar e Extra, comunicou que desde a última terça-feira, 17, realiza uma ação para estimular o consumo consciente, incentivando que cada um adquira somente o necessário e evite o estoque desnecessário. Dessa forma, alguns itens só poderão ser adquiridos de forma limitada a cada compra, tais como produtos de higiene pessoal e limpeza, além de produtos de necessidade básica, como arroz, água, leite e massas. O Pão de Açúcar comunica que, desde quarta-feira, 18, oferece um horário especial ao público com mais de 60 anos, das 6h às 7h, em todas as lojas da rede e dias da semana (com a exceção de unidades dentro de shopping centers, que seguirão os horários de cada estabelecimento), como alternativa aos que necessitem ir às lojas, para que possam fazer suas compras com mais tranquilidade. No entanto, a marca reforça a recomendação dos órgãos de saúde, para que os clientes evitem exposição desnecessária no período de pandemia do coronavírus. Para isso, também oferece os serviços do e-Commerce.

Segundo a Associação Paulista de Supermercado (Apas), também foi encaminhado encaminhou às redes de supermercados cartilhas de recomendações sobre como agir em função da pandemia para preservar a saúde e segurança de consumidores e funcionários.

Para manutenção dos estoques, a Apas está verificando a demanda produtiva e providenciando a reposição constante dos produtos mais procurados pelos clientes, buscando evitar prejuízos e falta de mercadoria.

Volume de compras

Aos clientes, a instrução cedida pela Apas é de que seja mantido o nível de compras habitual, não havendo a necessidade de adquirir estoques de produtos e alimentos.

Além disso, a associação orienta que os consumidores vejam esse momento como um período de coletividade e realizem o consumo consciente, sem que haja a necessidade de que os estabelecimentos adotem algum tipo de restrição relacionada ao volume de compra individual.

* Com a colaboração de Anna Carvalho 

 


Foto: Steve Buissinne por Pixabay

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