Região de Ribeirão Preto retorna para a Fase Laranja do Plano São Paulo

Região de Ribeirão Preto retorna para a Fase Laranja do Plano São Paulo

Estado anuncia decisão em entrevista coletiva que acontece nesta sexta-feira, 5

A Diretoria Regional de Saúde de Ribeirão Preto (DRS XIII) vai voltar para a fase laranja do Plano São Paulo a partir da segunda-feira, 8. A decisão, que está sendo anunciada pelo governo do estado em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 5, foi tomada principalmente por conta da diminuição na taxa de ocupação de leitos UTI Covid nos hospitais da região.

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase. O consumo local em bares segue totalmente proibido.

Ribeirão Preto segue uma tendência estadual de queda no número de casos. Segundo divulgado pelo governador João Doria (PSDB), esta é a terceira semana consecutiva de queda no número de casos, além da abertura de novos leitos. 

Quatro regiões evoluíram da fase Vermelha para a Laranja: Ribeirão Preto, Barretos, Marília e Taubaté. E outras seis regiões avançaram da Laranja para a Amarela: região metropolitana de São Paulo, Registro, Araçatuba, Baixada Santista, Presidente Prudente e Campinas.

Indicadores

Segundo os indicadores, a região de Ribeirão Preto melhorou na oferta de leitos por 100 mil habitantes, de 16,9 na última semana, para 17,4 agora. A ocupação de leitos caiu de 82% para 75,9%.

Apesar disso, a região piorou no número de novos casos por 100 mil habitantes – de 333 por 100 mil para 343 por 100 mil – e de óbitos por 100 mil habitantes – subindo de 7,4 para 9,3.


 


Arte Revide

Compartilhar: