Ribeirão Preto abre agendamento para novos grupos de vacinação contra a Covid-19
O agendamento para esses grupos está disponível no site da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

Ribeirão Preto abre agendamento para novos grupos de vacinação contra a Covid-19

A vacinação dos novos grupos acontecerá em 2, 3 e 4 de agosto

A Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza nesta segunda-feira, 2, o agendamento para a aplicação da primeira dose em pessoas com 30 a 34 anos de idade e 40 a 59 anos; além da segunda dose da Astrazeneca em pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos, deficientes com BPC de 55 a 59 anos, pessoas com Síndrome de Down com 18 anos ou mais e transplantados também com 18 anos ou mais. O agendamento pode ser feito no site da prefeitura ou pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442.

 A vacinação da primeira dose em pessoas com 30 a 34 anos e 40 a 59 anos acontecerá ainda nesta segunda-feira, a partir das 8h30, e na terça-feira, 3, a partir da 13h30. Para a segunda dose da Astrazeneca em pessoas dos grupos prioritários a vacinação acontece na quarta-feira, 4, a partir das 8h.

No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado, o número do protocolo do agendamento, cadastro no Vacivida preenchido e comprovante da função exercida. Direcionado aos grupos específicos: carteira do conselho de classe, diploma, holerite, carteira de trabalho (aos profissionais da saúde), extrato bancário – BPC (portadores de deficiência) e relatório médico comprovando a comorbidade (às pessoas com comorbidades).

Atenção

O agendamento disponibilizado para a segunda dose é exclusivo para as pessoas que se vacinaram entre os dias 13 e 18 de maio, com a vacina Astrazeneca, na campanha de vacinação da primeira dose em pessoas pertencentes aos grupos prioritários listados acima.

As pessoas que completaram 60 anos, mas tomaram a vacina com 59 anos, poderão agendar a segunda dose nessa campanha.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: