Saúde de Ribeirão Preto abre agendamentos para vacinação contra Covid-19

Saúde de Ribeirão Preto abre agendamentos para vacinação contra Covid-19

Agendamentos são para a 1ª dose em crianças de 5 a 11 anos, 3ª dose para população em geral e 4ª dose em pessoas com alto grau de imunossupressão

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará nesta sexta-feira, 18, a partir das 9h30, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto ou pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442, novos agendamentos para a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, a 3ª dose para população geral e 4ª dose em pessoas com alto grau de imunossupressão.

Para a população infantil, serão disponibilizadas 2.730 vagas. Já para os outros dois grupos serão 9,4 mil vagas. Ambas as vacinações acontecerão no sábado, 19, a partir das 8h30, nos postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.

No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos: CPF, documento oficial com foto, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado, ficha do VaciVida preenchida, número do protocolo do agendamento.

A criança deverá comparecer à vacinação acompanhada de um adulto responsável e levar o Termo de consentimento livre e esclarecido assinado por um de seus representantes legais (disponível no site da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, clicando aqui).

ATENÇÃO

Para pessoas que fazem parte do grupo da dose adicional, será aplicada a vacina PFIZER, em quem recebeu a segunda da vacina CORONAVAC, ASTRAZENECA e PFIZER, com intervalo mínimo de quatro meses.

Pessoas com alto grau de imunossupressão, que tomaram a terceira dose até 19 de outubro, também poderão agendar nessa campanha para receber a quarta dose. Esta dose adicional é indicada para pessoas que possuam ao menos uma das condições abaixo:

- Imunodeficiência primária grave

- Quimioterapia para câncer

- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras

- Pessoas vivendo com HIV/Aids

- Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

- Uso de drogas modificadoras da resposta imune - Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de Mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacepte, Secukinumabe, Ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, Baracitinibe e Upadacitinibe)

- Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias

- Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)

- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas

Pessoas acamadas

As pessoas acamadas poderão receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: