Saúde informa que mudará a contagem de casos suspeitos do novo coronavírus em RP

Saúde informa que mudará a contagem de casos suspeitos do novo coronavírus em RP

Seguindo as normas do Estado e Ministério da Saúde, a partir deste sábado, 21, só serão informados os casos suspeitos de covid-19 no município mais graves

A partir deste sábado, 21, a Secretaria da Saúde mudará a contagem dos casos suspeitos do novo coronavírus na cidade. Segundo informou o secretário Sandro Scarpelini em videoconferência nessa sexta-feira, 20, só serão informados os casos suspeitos da covid-19 mais graves, os descartados e os confirmados, caso haja algum.

Os exames passarão a ser restritos unicamente para aqueles pacientes que forem internados nos hospitais, ou seja, os casos mais graves, que já tenham apresentado alguma insuficiência respiratória. Neste momento, por uma ordem da própria Secretaria da Saúde do Estado e do Ministério da Saúde, os exames são feitos só neles [pacientes mais graves]”, disse o secretário.

Então, a planilha do Boletim Epidemiológico deste sábado contará com uma nova linha de notificações, em que aparecerá os casos suspeitos, mas apenas os que estão internados com um certo grau de insuficiência respiratória. Por conta disso, de acordo com Scarpelini, é provável que haverá uma queda em relação aos 162 números de casos que estão sendo investigados no município.

“O que vai acontecer com essa tabela atual é que, provavelmente, esse número de 162 vai começar a decrescer até zerar, na medida que for saindo os exames.  Esses exames não vão deixar de ser feitos nestes pacientes. Mas, daqui para frente, não será mais colhido os exames de pacientes que está só com síndrome gripal, ou seja, só com nariz escorrendo, tosse e febre leve”, explica Scarpelini.

Os casos suspeitos menos graves seguirão a recomendação das autoridades da Saúde e ficarão em isolamento, realizando o tratamento em casa. 

O próximo Boletim Epidemiológico será divulgado na tarde deste sábado, 21.


Arte Revide

Compartilhar: