19ª Feira Nacional do Livro terá projetos interativos para estudantes da rede pública de Ribeirão
A feira ocorrerá entre os dias 9 e 16 de junho

19ª Feira Nacional do Livro terá projetos interativos para estudantes da rede pública de Ribeirão

“Combinando Palavras” e “Recortando Palavras” visa levar conhecimento aos alunos de forma descontraída e despretensiosa

A 19ª Feira Nacional do Livro – entre os dias 9 e 16 de junho – contará com projetos interativos para estudantes da rede estadual e municipal de ensino. Entre eles haverá o já conhecido "Combinando Palavras" e, o mais novo programa, “Recortando Palavras". Ambos visam levar conhecimento aos alunos de forma descontraída e despretensiosa.

O recém criado “Recortando Palavras” será realizado junto aos alunos do 9º ano e voltado para a confecção de fanzines, visando incentivar o potencial criativo dos jovens. Ignácio de Loyola Brandão, escritor homenageado pela feira, será inspiração para leitura e produção dos trabalhos. A proposta é que, o que for aprendido sobre a obra do escritor, seja adaptado para linguagens como histórias em quadrinhos, colagens e literatura.

Já no "Combinando Palavras", neste ano, quem vai combinar palavras com alunos do ensino médio da rede estadual de ensino são: Sérgio Vaz, Marcelino Freire, Marçal Aquino, João Anzanello Carrascoza e Estrela Leminski.

Os estudantes das escolas da rede municipal terão contato com as obras da autora infanto-juvenil homenageada, Heloisa Prieto e, o autor Renan Inquérito será apresentado aos alunos da Etec José Martimiano da Silva.

O projeto "Combinando Palavras" oferece, também, aos professores e coordenadores envolvidos oficinas de preparação. Nestes encontros são disponibilizadas as informações gerais sobre o projeto de 2019, bem como fornecidos materiais de apoio com as características de cada autor e de suas obras.


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: