Biblioteca Sinhá Junqueira recebe doação de 44 audiobooks da Adevirp
A BSJ possui uma Sala de Acessibilidade, onde ficam diversos equipamentos voltados a pessoas com deficiência

Biblioteca Sinhá Junqueira recebe doação de 44 audiobooks da Adevirp

Entre os títulos, há opções para crianças, adolescentes e adultos, disponíveis em Sala de Acessibilidade

A Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ) recebeu a doação de 44 audiobooks da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (Adevirp). Entre os títulos, há opções para crianças, adolescentes e adultos, com clássicos como “A hora da estrela”, de Clarice Lispector, e “Mensagem”, de Fernando Pessoa, entre outros. A entrega foi feita pela presidente e fundadora da Adevirp, professora Marlene Taveira Cintra, ao coordenador da Biblioteca, Ciro Monteiro.

O material faz parte do projeto Voz Que Transforma, cujo objetivo é ampliar o acesso de pessoas com deficiência visual às obras por meio da gravação dos livros em áudio. Os audiobooks estarão disponíveis, em breve, para empréstimo. Mais informações pelo tel.: (16) 3323.7173.

Sala de Acessibilidade

A BSJ possui uma Sala de Acessibilidade, onde ficam diversos equipamentos voltados a pessoas com deficiência. O local conta com um computador para quem tem baixa mobilidade e uma máquina que, por meio de fotografias, transforma o conteúdo escrito em áudio e em braile. Há, ainda, um aparelho que amplia, em até 200 vezes, a página do livro. A sala funciona nos mesmos dias e horários da instituição, de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A Biblioteca Sinhá Junqueira fica na rua Duque de Caxias, 547, no centro de Ribeirão Preto. Para acompanhar as novidades, acesse: www.bsj.org.br.


Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa Biblioteca Sinhá Junqueira

Compartilhar: