David Bowie é atração principal de cinema no Sesc em Ribeirão Preto
David Bowie é atração principal de cinema no Sesc em Ribeirão Preto

David Bowie é atração principal de cinema no Sesc em Ribeirão Preto

A mostra com o longa “O Homem que caiu na Terra” é gratuita e aberta ao público

O multifacetário David Bowie, morto no ano passado, é uma das atrações principais desta semana no Sesc, em Ribeirão Preto. A mostra cinemátografica “Truques de um Mestre” traz o longa “O Homem que caiu na Terra”, em que o artista é destaque.

Para quem se interessar, a sessão é gratuita e aberta para todo o público da região nesta terça-feira, 10, às 20h. A recomendação da equipe do Centro Cultural é que os ingressos sejam retirados na bilheteria com uma hora de antecedência.

O Homem que caiu na Terra

Dirigido por Nicolas Roeg e escrito por Walter Tevis, o filme traz Thomas Jerome Newton (David Bowie) como um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado de empresário, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa. Para isso, no entanto, ele deverá sobreviver à dura competição do mundo dos negócios e às tentações terráqueas. 

Mostra Truques de um Mestre
 

David Bowie trabalhou em diversos papeis dramáticos e foi um dos raros músicos a investir seriamente em uma carreira no cinema, sempre preocupado com a qualidade de cada filme que participou. Na mostra, serão compartilhados ao público seis longas ao longo de Janeiro e Fevereiro. Confira a agenda.

Serviço

O Homem que caiu na Terra – com David Bowie
Quando:
10 de janeiro, às 20h
Onde: Sesc Ribeirão – Rua Tibiriçá, 50 - Centro
Quanto: Gratuito


Foto: Divulgação

Compartilhar: