Feira de livros convida visitantes a vivenciarem histórias em Ribeirão Preto
Feira tem diversos ambientes onde os visitantes podem viver as histórias dos livros em cenários e com personagens

Feira de livros convida visitantes a vivenciarem histórias em Ribeirão Preto

Ação "Letrilhando" é realizada no RibeirãoShopping até o início do ano que vem

A feira de livros que traz um conceito diferente aos visitantes, ao convidá-los para vivenciar as histórias, chegou a Ribeirão Preto nesta semana. Na Praça de Eventos B, no Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping foi montado um espaço lúdico, imersivo e sensorial, na ação "Letrilhando", que apresenta uma trilha de histórias em diferentes ambientes. 

No Labirinto, é possível embarcar na aventura em busca do Livro Encantado, passando por cenas e personagens das histórias e contos de fadas. Nesse espaço, os visitantes podem encontrar ainda a Floresta encantada com os anões e suas pedras preciosas, o Reinos das abelhas com uma colmeia gigante sensorial, a floresta Negra com as armadilhas doces da Bruxa de João e Maria e a Casa da Bruxa com uma surpresa divertida.

Na terra do Nunca, é possível desbravar a ilha do tesouro e um piso todo iluminado que traz a sensação de voar. Ao atravessar o arco-íris, os visitantes chegarão ao Jardim secreto com fadinhas iluminadas escondidas e no Castelo podem descobrir o verdadeiro paradeiro do livro encantado.

Em cada ambiente, fadas e duendes estimulam a leitura de livros gigantes e cheiros e sons estimulam a imaginação. A finalidade deste novo conceito, segundo Renata Feitoza, proprietária da Tema Cenografia, responsável pelo projeto, é despertar a criatividade e incentivar a leitura através da criação de laços afetivos com as histórias.

Segundo Vanessa e Leandro Crispe, proprietários da Letrilhando, o mercado de feiras de livros estava precisando de uma renovação e a ideia de trazer uma ativação tão especial para o espaço da feira tem como propósito maior formar um novo público leitor.

Serviço

Feira de Livros Letrilhando

Quando: até 7 de fevereiro de 2020

Local: RibeirãoShopping - Praça de eventos B – Setor Terra Vermelha

Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h

Atrações especiais com Princesas e personagens dos contos de fadas: as sextas das 18h30 às 20h30 e aos sábados das 16h30 às 18h30

Ingressos individuais: R$ 20,00

Ingressos para grupos a partir de 30 pessoas: R$15,00

Agendamento e informações – 16.997078283 (Leandro)

Para conhecer mais o projeto acesse o site.


Foto: Tábata Barbosa / Divulgação

Compartilhar: