Festival Cauim É Nosso apresenta programação cultural gratuita
Festival Cauim É Nosso apresenta programação cultural gratuita

Festival Cauim É Nosso apresenta programação cultural gratuita

Evento, que começa na quarta-feira, 23, terá shows, apresentações e exibições de filmes

O Cauim Cineclube apresenta nas próximas semanas um espaço para difusão da cultura com muita música e filmes sobre grandes ícones da música, como Bob Dylan e Wilson Simonal e obras clássicas de diretores como Kubrick e Polanski. Tudo de graça.

O Festival Cauim É Nosso começa já na próxima quarta-feira, 23, no cineclube, e partiu da ideia da produtora Simone Duboc, em colaboração com João Vita, David Barral e Felipe Maia, que de acordo com eles, tem o objetivo de valorizar os espaços culturais em Ribeirão Preto.

“Diante da dura realidade, com o agravamento das crises politica e econômica, a condição sustentável de diversos espaços culturais em nossa cidade e país vem se deteriorando”, disseram em nota, e complementam afirmando que a intenção também é de colaborar com a capacidade de sustentabilidade do Cauim Cineclube.

“O Cauim dispensa apresentações, pois já é um patrimônio cultural de nossa cidade, na formação de gerações de amantes da sétima arte revelando, a importância de o mantermos vivo e forte”, apontam.

A entrada para o evento é gratuita, porém, os organizadores propõem o ingresso colaborativo, que é a passagem do chapéu, em que cada pessoa pode colaborar com os artistas de acordo com o valor que achar que valeu a apresentação. Além disso, será montada a loja dos artistas, em que eles poderão vender seus produtos, como discos e camisetas.

Programação

Quarta-feira, 23 de novembro, tem apresentações musicais, como do músico Perereca, e do fil No Direction Home - Bob Dylan, de Martin Scorsese;
Quinta-feira, 24 de novembro, tem a banda Meta Loris, DJ Rafones, e o filme O Iluminado, de Stanley Kubrick;
Sexta-feira, 25, de novembro, tem DJ Mod, Monofuzz, e o filme A meia noite levarei sua alma, de José Mojica Marins, o Zé do Caixão;
Na quarta-feira, 30, tem Perereca, Invasores do Sertão e o filme Os irmãos Cara de Pau, deDan Aykroyd e John Landis;
No dia 1º de dezembro tem a DJ Simone Duboc, e o filme Amarelo Manga, de Claudio Assis;
Na sexta-feira, 2 de dezembro, tem o DJ Danilo Psico, a banda Dresden, e a apresentação do filme O Inquilino, de Roman Polanski;
Na quarta-feira, 7, tem a apresentação da banda Regis Martins & Cia Fantasma, e o documentário Loki, sobre Arnaldo Baptista, líder dos Mutantes, de Paulo Fontenelle;
Na quinta-feira, 8, tem DJ Kcond, e o filme O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia;
E na sexta-feira, 9, para encerrar o festival, tem DJ Shareid, a banda Chic Hernandez e o documentário Ninguém sabe o duro que dei, sobre Wilson Simonal, de Claudio Manoel.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: