Festival Música Nova começa nesta segunda-feira, 21
A abertura do evento conta com depoimento do maestro Júlio Medaglia, sobre os 60 anos do Festival e de Gilberto Mendes

Festival Música Nova começa nesta segunda-feira, 21

Evento será transmitido entre os dias 21 e 26 de março, a partir das 19h, pelo canal do FMN no YouTube

A 56º edição do Festival Música Nova Gilberto Mendes tem programação gratuita entre os dias 21 e 26 de março, a partir das 19h, com transmissão no canal do YouTube do festival.  

A abertura do evento acontece nesta segunda-feira, 21, com depoimento do maestro Júlio Medaglia, sobre os 60 anos do festival e o centenário do idealizador, Gilberto Mendes. No período da noite, terá concertos de Arrigo Barnabé, André Mehamari e Livio Tragtenberg com obras compostas especialmente para o festival em estreia mundial, e apresentação do coletivo Percutindo Mundos, 'O Mundo, a voz e a vez de Gilberto Mendes’.

As obras de Gilberto seguirão reverenciadas em concertos na terça-feira, 22. Neste dia, direto de Ribeirão Preto, Sarah e Ricciardi se reúnem com Giovana Ceranto e Sandra Ribeiro, onde apresentarão também músicas de Claudio Santoro e Ricciardi. Durante toda a programação, os eventos são recheados de atrações.

O Festival

O 56º Festival Música Nova Gilberto Mendes é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural, Imaginário Coletivo de Arte, Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (DM-FFCLRP-USP), Academia Livre de Música e Artes (Alma – Ribeirão Preto), ETMD Ivanildo Rebouças da Silva (Cubatão) e Associação dos Artistas (São Vicente).

Em 2022, o festival foi reconhecido como patrimônio cultural e inserido nas agendas municipais de Ribeirão Preto e de Santos, em projetos aprovados nas Câmaras de Vereadores das duas cidades, apresentados pelos parlamentares Telma de Souza (Santos) e Alessandro Maraca (Ribeirão).


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: