Festival Música Nova começa nesta terça-feira

Festival Música Nova começa nesta terça-feira

Evento traz a Ribeirão Preto músicos de diversas nacionalidades e terá entrada gratuita

 O Theatro Pedro II recebe na noite desta terça-feira, dia 29, a USP – Filarmônica para a abertura do 49º Festival Música Nova Gilberto Mendes. Sob a regência do maestro alemão Felix Krieger, a Filarmônica contará com a participação dos solistas Felix Schwartz (viola) – conterrâneo de Krieger – e Samuel Pompeu (saxofone) e executarão obras de Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos, Charles Ives e Arturo Pantaleon.

O festival é uma realização conjunta do SESC-SP com o Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP). Neste ano, Ribeirão Preto é a única a sediar o festival.

A programação prossegue de 1 a 4 de outubro, com concertos duplos realizados na Sala de Concertos da Tulha, sempre às 19h30, exceto no dia 3 de outubro, com um concerto às 16h e outro às 19h30.

Confira programação completa 
Dentre as atrações internacionais que se apresentarão durante o festival, estão o Ensemble Ameríndia, um quinteto de saxofones italiano com direção artística de Silvio Zalambani (da Escola de Música de Faenza), o violonista Reinbert Evers (Universidade de Münster, Alemanha), que apresentará programa especial em homenagem a Shakespeare com a participação dos atores José Maurício Cagno e Nathalia Lorda (Buenos Aires, Argentina), e ainda a participação do jovem violinista Renato Wiedemann (Basileia, Suíça).

As atrações brasileiras, entre outras, são o cravista Bruno Teixeira (radicado em Paris), as pianistas Karin Fernandes, Eliana Monteiro e Beatriz Aléssio, o tenor Eládio Perez, a soprano Yuka de Almeida Prado e o novo conjunto musical ribeirãopretano dedicado à música contemporânea caipira, BRASIL MATUTO (sob direção artística de José Gustavo Julião de Camargo e Lucas Eduardo da Silva Galon), contemplando em seus repertórios instrumentos regionais, como a viola caipira.

Revide on-line

Compartilhar: