Concurso da 16ª Feira do Livro tem inscrições até 15 de abril

Concurso da 16ª Feira do Livro tem inscrições até 15 de abril

Objetivo é estimular na leitura e escrita de alunos da cidade

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Saraiva - Concurso Literário “Mario Sergio Cortella” da 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. Poderão participar do concurso estudantes a partir do ensino fundamental até os 17 anos da rede de ensino de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e adultos acima de 18 anos - de todo o Brasil. As inscrições vão até 15 de abril.

O concurso foi oficialmente lançado no dia 7 de março, após a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anunciar uma nova fase de atuação com planos e ações, visando solidificar a leitura como processo de educação e formação das pessoas. O evento foi realizado na sede da fundação.

O prêmio

Poderão participar da premiação, desde estudantes de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto matriculados no ensino fundamental até 10 anos - na Categoria Estudantil, Modalidade Desenho Infantil -, além de alunos entre 10 e 17 anos (também para a mesma cidade) e adultos a partir de 18 anos, neste caso de todo o Brasil. O concurso foi dividido em categorias de acordo com o estilo literário escolhido: (Categoria Estudantil Infantil – Modalidade Desenho, Categoria Estudantil – Modalidade Poema, Categoria Estudantil – Modalidade Conto. Na categoria Adulto poderão ser inscritos poemas, crônicas, contos e ensaios).

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto trabalha na divulgação do concurso literário para mais de 100 mil alunos das redes municipais, estaduais e particulares da cidade. A expectativa é que o número de participantes cresça de forma a incentivar o hábito de ler e escrever entre esse público. Já na categoria adulto a abrangência é nacional. O objetivo é estimular e atrair a participação de novos escritores.

A entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria será realizada no dia 12 de junho, às 11h, em local ainda a ser divulgado durante a 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

O regulamento pode ser acessado no site da fundação.
Versão em pdf.

Fotos: Divulgação

Compartilhar: