Maestro João Carlos Martins anuncia que se aposentará do piano

Maestro João Carlos Martins anuncia que se aposentará do piano

Músico anunciou ainda que filme sobre a sua vida começa a ser rodado em maio de 2016

O maestro e pianista João Carlos Martins esteve em Ribeirão Preto nesta quarta-feira, dia 16, em apresentação de homenagem ao compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos.

Martins se apresentou ao lado da Orquestra Camerata Bachiana, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto e anunciou que a partir de dezembro deste ano se aposentará do piano. Pois, segundo ele, “a dor da doença degenerativa é intensa”, disse.

No entanto, o maestro não abandonará a carreira musical. Martins revelou que, a partir de dezembro, focará somente na regência.

História de Superação
João Carlos Martins anunciou ainda que um filme sobre a sua vida começará a ser rodado em maio do ano que vem com estreia prevista para outubro. “Em uma das fases da vida serei interpretado pelo Chay Suede”, revelou o maestro arrancando suspiro da ala feminina presente na apresentação.

Após dois acidentes que prejudicaram os movimentos da mão direita, o músico desenvolveu distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort) no membro superior direito e, com o correr dos anos, desenvolveu no membro superior o esquerdo uma doença chamada contratura de Dupuytren que provoca o espessamento da fáscia palmar, dezenas de cirurgia depois, o músico voltou a tocar em 2013, após dez anos de afastamento do piano.

Revide on-line
Bruno Silva
Foto: Divulgação

Compartilhar: