Sesc traz programação do Dança em Dobro a Ribeirão Preto
Sesc traz programação do Dança em Dobro à Ribeirão Preto

Sesc traz programação do Dança em Dobro a Ribeirão Preto

Entre as atrações do dia, o destaque é o espetáculo de dança colônia penal

O Sesc apresenta projeto Dança em Dobro com oficina, intervenção e espetáculo, nesta quarta-feira, 19, em Ribeirão Preto. Entre as atrações do dia, o destaque é o espetáculo de dança colônia penal.

A programação começa às 14h, com a oficina Corpo como Instrumento Reflexivo e Político, com a Companhia Carne Agonizante, onde os participantes têm a oportunidade de experimentar e desenvolver um trabalho de pesquisa corporal, buscando descobrir peculiaridades que serão analisadas a partir do duplo registro da impressão e da expressão do corpo em movimento.

Às 20h é a vez da intervenção Notas Sobre Voos, com criação e atuação de Ana Luiza Yosetake e Caroline Gonçalves Lopes e provocações de Marcelo Evangelisti Ribeiro. O show é uma pesquisa em andamento que partiu de um processo criativo em dança, que explora imagens que remetem à infância, tanto de seres humanos quanto de pássaros que estão aprendendo a voar.

E no destaque do projeto, às 20h30, o espetáculo Colônia Penal, com a Companhia Carne Agonizante e concepção, direção e coreografia de Sandro Borelli, inspirado na obra de Franz Kafka (1883 -1924) e na ditadura militar brasileira (1964-1985). A arte propõe a visão de um observador estrangeiro sobre situações como métodos de tortura dos regimes antidemocráticos e na estranha relação entre o poder oficial e o condenado.

O projeto Dança em Dobro traz o encontro entre dançarinos da cidade e região e companhias convidadas. Os valores dos ingressos variam entre R$ 5 e R$ 17. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Sesc.


Foto: Junior Cecon

Compartilhar: