Ribeirão 160 anos: Conheça 4 lendas contadas na cidade
Ribeirão Preto e seus mitos

Ribeirão 160 anos: Conheça 4 lendas contadas na cidade

O Portal Revide selecionou quatro histórias fantasiosas reproduzidas de geração para geração que causam terror nas pessoas ainda hoje

Ao longo dos 160 anos de Ribeirão Preto, diversos boatos se espalharam de geração para geração na cidade. O Portal Revide selecionou cinco histórias dentre os mitos mais famosos.

Não há confirmação de que nenhum seja verdadeiro, mas estas lendas causam terror entre as pessoas que frequentam alguns locais desde o início do desenvolvimento de Ribeirão Preto. Confira a lista abaixo:

1. Fantasma do Palace

Pouco se sabe sobre essa história, mas muitos civis em Ribeirão Preto acreditam que no último andar do Centro Cultural Palace vivia um homem anão, que nunca saia das instalações do atual Centro Cultural. Há poucos indícios de que essa história seja real, mas o Palace guarda ainda o conto deste fantasma.



2. Fantasmas na Praça XV

Poucas pessoas sabem, mas a Praça XV, conhecida como um dos cartões postais de Ribeirão Preto foi o primeiro cemitério com registros na cidade. Há quem diga que até hoje os antigos fantasmas caminham junto às pombas. Todos ex-moradores de Ribeirão, mas, da época em que a cidade era chamada de Barra do Retiro.



3. Chopp encanado

O chope do Pinguim em Ribeirão Preto é conhecido em qualquer região do Brasil. Mas há um certo tempo existia um mito no local sobre os segredos escondidos na fermentação. As pessoas comentavam que havia uma tubulação gigante que fazia a travessia do chope da fábrica da Antarctica até o barril na instalação. Tudo de maneira subterrânea.



4. Escola assombrada

A escola estadual Otoniel Mota, no centro de Ribeirão, é o colégio mais antigo da cidade em funcionamento. O prédio é conhecido por aprisionar assombrações no chão de madeira nas salas do segundo andar. A escola centenária é famosa pelo tamanho e por ter se erguido em uma das principais regiões da cidade.


Foto: Divulgação e Maggioni

Compartilhar: