Acirp promove primeira palestra do Programa de Capacitação Empresarial em 2017
Acirp promove primeira palestra do Programa de Capacitação Empresarial em 2017

Acirp promove primeira palestra do Programa de Capacitação Empresarial em 2017

Ministrada por Antônio Vicente Golfeto, a palestra será nesta terça, 10

Em continuidade ao programa de Capacitação Empresarial neste ano, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) realiza o evento “Balanço 2016 e Perspectiva 2017”, que acontecerá no dia 10 de janeiro, às 8h30, na sede da entidade. A palestra será ministrada pelo coordenador técnico do Instituto de Economia da ACIRP, Antônio Vicente Golfeto.

Na palestra inaugural deste ano, Golfeto fará uma análise política e econômica de 2016, além de apresentar as perspectivas para 2017 em Ri­beirão Preto e região. O economista adianta que, para 2017, existe uma boa estimativa de recuperação em áreas importantes da economia. No entanto, ele destaca a origem política da atual recessão, centrada na situação fiscal.

“A inflação, como dado positivo, está vindo para a meta. A balança comercial está largamente superavitária. O sistema financeiro – centrado nos bancos – está saudável. O problema gira em torno das finanças. E finanças é o território em que a economia cruza com a política”, aponta.

Com temas variados, que vão desde dicas para se vender mais a estratégias de exporta­ção, a palestra tem o intuito, também, de promover o desenvolvimento dos associados e seus colaboradores por meio do conhecimento e informações, sempre tendo as micro e pequenas empresas como alvo. Golfeto destaca a importância da recuperação da confiança neste momento de crise.

“Para que o mercado volte a funcionar, consumidores e investidores precisam de confiança. O consumidor, sem confiança, não consome à vista, por falta de renda. E também não consome a prazo por receio de perder o emprego. Já o investidor não investe seu capital porque está com medo do futuro”, explica.

Como proposta de solução efetiva para alteração do cenário negativo do ano passado, Golfeto garante que, mais do que nunca, a política pode ser o antídoto para crise. Ou, mais uma vez, seu fator agravante. “Quanto mais o governo demonstrar que está conseguindo sucesso no embate com o Congresso Nacional – aprovando as reformas necessárias – mais 2017 será menos negativo do que foi 2016”, finaliza.

As palestras do programa de Capacitação Empresarial  acontecem, quinzenalmente, na sede da ACIRP ou nas Distritais Leste, Norte ou Oeste. As capacitações são gratuitas aos associados e o investimento para não associados é de R$ 50. As inscrições devem ser feitas por meio do link de Eventos do Portal ACIRP e as vagas são limitadas.

Serviço:

Palestra: “Balanço 2016 e Perspectiva 2017”
Quando: Terça-feira, 10, das 8h30 às 9h30
Onde: ACIRP (Auditório Walter Barillaria), Rua Visconde de Inhaúma, 489 
Quanto: Gratuito para associados e R$ 50,00 para não associados
Mais informações: (16) 3512-8144 | educacaoempre­[email protected]


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: