Bitcoin e novas moedas são temas de debate na USP Ribeirão Preto

Bitcoin e novas moedas são temas de debate na USP Ribeirão Preto

O evento, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP), é aberto e as inscrições devem ser realizadas pela internet

“Contabilidade e Novas Moedas: Desafios e Oportunidades” será o tema de mais uma palestra da série “Diálogos com a Comunidade”, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP). O evento, que ocorrerá no dia 25 de abril, a partir das 19h15, contará com os professores Marcelo Botelho da Costa Moraes e Silvio Hiroshi Nakao, ambos da FEA-RP.  

O debate discutirá as moedas digitais, o blockchain (tecnologia por trás da Bitcoin) e suas relações com a contabilidade. “A forma como o blockchain controla, registra e assegura as transações demonstra como a tecnologia tem potencial para revolucionar a contabilidade, emergindo diversas oportunidades e desafios de reconhecimento e mensuração das novas moedas digitais”, explicam os organizadores.

O evento é aberto a todos os interessados, com taxa de inscrição – um quilo de alimento não perecível ou pagamento de taxa de R$10,00 –, que será revertida para doação.

Como as vagas são limitadas, as inscrições devem ser feitas previamente aqui. Será realizado no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres da FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP Ribeirão Preto.

*Com informações do Serviço de Comunicação da USP Ribeirão Preto. 
 

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (16) 3315-0670 ou e-mail [email protected].


Foto: Mohamed Hassan por Pixabay

Compartilhar: