Cai o valor do metro quadrado em Ribeirão Preto

Cai o valor do metro quadrado em Ribeirão Preto

Informações constam no Boletim Construção Civil do Ceper/Fundace

A crise econômica começa a afetar o mercado imobiliário em Ribeirão Preto, já que neste ano o número de lançamentos de empreendimentos imobiliários, de vendas e o preço do metro quadrado caíram. De acordo com o Boletim Construção Civil do Ceper/Fundace, o valor médio do metro quadrado passou de R$ 3.850,00 para R$ 3.800,00.

Segundo os economistas da Fundace, o movimento de queda dos preços, mesmo que suave, ocorreu devido à redução nos lançamentos em Ribeirão Preto e também em outras regiões do Brasil, já que isso também indica uma retração da demanda.

Em outubro, os valores médios do metro quadrado dos imóveis diminuíram 0,7%, sendo o terceiro mês seguido que este índice apresentou retração.

Os empreendimentos com Valor Geral de Vendas (VGV) - que é o valor bruto estimado de venda para ser lançado em um determinado empreendimento – previstos para o ano foram de 600 em 2015, bem menor dos 1,5 mil imóveis lançados no ano passado.

Entretanto, os responsáveis pelo levantamento apontam que o município ainda apresenta imóveis mais baratos do que em outras regiões do Estado de São Paulo, porque existe mais espaço para o crescimento da mancha urbana, e isso também influencia na valorização das regiões mais centralizadas, pois, por esse motivo, a demanda por infraestrutura e centro comerciais nos novos locais é maior, e acaba demorando um pouco mais para serem implantadas.

Foto: Arquivo Revide 

Compartilhar: