Concessionárias de Ribeirão Preto vendem 457 veículos novos por semana

Concessionárias de Ribeirão Preto vendem 457 veículos novos por semana

Segundo Fenabrave, venda média de veículos na cidade cresceu 6,5% no primeiro semestre de 2019

A venda de veículos novos pelas concessionárias de Ribeirão Preto cresceu 6,5% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018. Segundo os dados divulgados nesta quarta-feira, 3, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos automotores (Fenabrave), foram comercializadas 11.891. Em média, foram emplacados na cidade 457 veículos novos por semana na cidade, entre carros, comerciais leves, motos, ônibus e caminhões.

Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o resultado positivo no semestre está relacionado ao período sem eventos adversos. “No acumulado em todo o Brasil, o crescimento chegou a 13,45%, mas no primeiro semestre do ano passado fomos afetados pela greve dos caminhoneiros e pela Copa do mundo de futebol que impactaram as vendas do setor”, relembrou.

Junho

Em Ribeirão Preto, durante o mês de junho, foram 1.842 veículos novos vendidos na cidade, 6,6% a mais em relação ao mesmo mês do ano passado. Por segmentos, foram 1.175 carros, 267 comerciais leves, 37 caminhões, 14 ônibus e 349 motos.


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: