Ribeirão Preto emplacou 80 veículos zero quilômetro por dia em outubro

Ribeirão Preto emplacou 80 veículos zero quilômetro por dia em outubro

Após impacto causado pela pandemia, vendas nas concessionárias da cidade mostram recuperação

Nos 21 dias úteis do mês outubro, as concessionárias de Ribeirão Preto emplacaram 1.683 veículos zero quilômetro. Em média, foram vendidos 80 unidades por dia na cidade, entre automóveis, comerciais leves, motos, ônibus e caminhões, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O mercado sofreu com os efeitos da pandemia, com concessionárias fechadas para o atendimento presencial por conta do isolamento social, e registrou queda pela metade nas vendas nos primeiros meses do decreto de calamidade públicaAgora, o mercado consegue manter estabilidade e alta nas vendas. No mês de setembro, foram emplacadas 1.560 unidades de veículos zero quilômetro.

No mês passado, foram emplacadas 969 unidades de automóveis, 281 de comerciais leves, 27 caminhões, três ônibus e 403 motos. Em comparação com o mesmo mês de 2019, houve uma queda de 25% no total de emplacamentos na cidade. 

No acumulado do ano, os números seguem abaixo em 2020, mas com recuperação mês a mês. De janeiro até outubro, foram vendidos 13.232 veículos novos pelas concessionárias da cidade, 34% a menos ante as 20.121 unidades emplacadas no mesmo período de 2019. 

“A cada mês que passa, conseguimos observar que o mercado vem retomando os volumes e se readequando ao que se convencionou chamar de ‘novo normal’. Tanto que, apesar de ter o mesmo número de dias úteis de agosto, 21, o volume de setembro foi mais elevado”, destaca Alarico Assumpção Júnior, Presidente da Fenabrave.

Em todo Brasil, no acumulado do ano, de janeiro a setembro, foram emplacados 2.132.549 veículos, o que representa retração de 27,77%, na comparação com o mesmo período do ano passado (2.952.347 unidades). Com relação a setembro de 2019 (336.901 veículos), no entanto, a retração foi de apenas 2,57%, o que indica que o mercado já opera em níveis de venda pré-pandemia. 

 


Foto: Erik Witsoe Nyfuvvkyadi /Unsplash

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