Mapeamento do Supera Parque vai conectar empreendedores de Ribeirão
Ação tem como objetivo conectar agentes e facilitar o surgimento de novas parcerias e projetos

Mapeamento do Supera Parque vai conectar empreendedores de Ribeirão

Ação tem como objetivo aproximar os agentes e facilitar o surgimento de novas parcerias e projetos; Saiba como participar do mapa

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia começou um mapeamento do ecossistema empreendedor de Ribeirão Preto e região. O objetivo da iniciativa é conhecer quem são e onde estão os empreendedores, promovendo o ambiente de empreendedorismo e inovação, e conectando seus agentes.

Com o mapeamento, o Parque Tecnológico visa gerar a interação entre os empreendedores e facilitar o surgimento de novas parcerias e projetos. “A partir do mapa, será possível gerar pesquisas e análises a partir da observação do ambiente como um todo, motivando investimentos e a criação de políticas de incentivo”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque. O sistema de mapeamento teve a contribuição de Daniel Lima de Almeida, aluno de administração da FEA-RP.

Os empreendedores que quiserem participar do mapeamento devem acessar o site Depois, é só clicar em “Adicionar algo” e inscrever a organização. “O pedido passará por aprovação do administrador a fim de cumprir com o objetivo do mapa”, ressalta Ciconni.

Serão inseridos no mapa empresas de base tecnológica e ambientes de inovação. As categorias são: startups; aceleradoras; incubadoras; coworkings; investidores; consultorias; grupos de apoio e desenvolvimento do empreendedorismo; EMHO (equipamentos médicos hospitalares); fármacos e biotecnologia; cosméticos e higiene pessoal; saúde e nutrição animal; e, TI (tecnologia da informação).

Dúvidas e alterações de informações inseridas no mapa poderão ser realizadas pelo e-mail [email protected]

Supera Parque - A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde –, foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: JF Pimenta

Compartilhar: