Mercado imobiliário de Ribeirão Preto vive transformação digital
Procura por imóveis nos meios digitais já era uma tendência que ganhou força com o isolamento social

Mercado imobiliário de Ribeirão Preto vive transformação digital

Pandemia acelerou os processos on-line nas empresas e mudou processos dentro do setor; primeira edição do Festival de Imóveis Digital começa nesta quinta-feira, 19

Com a necessidade do distanciamento social e do isolamento, a pandemia do novo coronavírus acelerou o processo de transformação digital no mercado imobiliário. A procura por imóveis, conversa com corretores, encontros com profissionais e até visitas aos imóveis passaram para o formato on-line.

Segundo o Sebrae-SP, a tecnologia se tornou aliada e ajudou a manter o ritmo dos negócios e, inclusive, a incrementar vendas, trazer agilidade e comodidade para os clientes. Para o consultor do Sebrae Marcus Vinícius de Oliveira Leite, a transformação digital é um caminho natural para ajudar as empresas a economizar tempo e ganhar agilidade.

“Veja o caso do mercado imobiliário: por que o consumidor precisa gastar tantas horas do seu dia, passar em mais de um cartório para pegar matrícula do imóvel, autenticar assinatura se a tecnologia já permite que se faça tudo virtualmente e de maneira segura?”, diz.

Neste mês, a Caixa Econômica Federal passou a receber e a dar encaminhamento a operações de crédito imobiliário de forma 100% on-line. Movimento que tente a crescer com a maior oferta de imóveis também no meio digital.

Festival de Imóveis Digital

Uma das maiores ações de venda digital de imóveis em Ribeirão Preto e região começa nesta quinta-feira, 19. A primeira edição do  BlackImov – Festival de Imóveis Digital é promovida pela Fortes Guimarães em parceria com o Grupo Revide, o Sistema Clube de Comunicação e a agência MOV.

Até o dia 29 de novembro, o  BlackImov reunirá as melhores construtoras e incorporadoras do mercado, com opções diferenciadas de empreendimentos e condições especiais de pagamento.

Ao entrar na plataforma, os interessados poderão conferir a relação completa de produtos disponíveis, cada um com uma ficha técnica bem detalhada. Além disso, haverá uma equipe de atendimento on-line pronta para esclarecer qualquer dúvida por chat ou WhatsApp, no 3602.8000.

“A proposta do evento é muito interessante, ainda mais nesse formato digital. Ao estabelecer uma conexão mais próxima entre as empresas e o público, o festival se torna uma ferramenta fundamental para potencializarmos o crescimento do nosso mercado durante esse processo de recuperação. Com apenas alguns cliques, o cliente consegue fazer sua pesquisa, comparar as opções disponíveis e encontrar o imóvel ideal. É uma experiência inovadora, que tem todos os elementos necessários para ser bem-sucedida", diz Saulo Manfrim, diretor da Tecnoart Engenharia, uma das empresas que participarão do festival.

“O mercado está aquecido. Vivemos um excelente momento para investir em imóveis. Eventos como o Festival BlackImov são extremamente positivos, tanto para quem vende quanto para quem quer comprar, pois são centenas de ofertas em condições diferenciadas, que atendem diversos perfis e necessidades. Acreditamos nesse tipo de evento por juntar forças, o que sempre é muito importante. Todos saem ganhando", diz Augusto Collaço, diretor da Copema.


Foto: Free-Photos por Pixabay

Compartilhar: