Para avaliar impacto econômico, Acirp realiza pesquisa com empresários de Ribeirão
Pesquisa da Acirp será feita totalmente on-line

Para avaliar impacto econômico, Acirp realiza pesquisa com empresários de Ribeirão

Pesquisa on-line terá avaliações econômicas da cidade durante a pandemia

Com o objetivo de medir o impacto econômico em Ribeirão Preto durante a pandemia, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) realiza uma pesquisa on-line com empresários do município em relação aos seus ambientes de negócios. Os interessados podem responder o formulário disponível no link, até a sexta-feira, 22. 

O presidente da Acirp, Dorival Balbino, comentou sobre a preocupação atual. "Temos representado os interesses do setor produtivo e o fazemos conhecendo melhor nossas empresas, tanto por meio do setor de comunicação, que esclarece dúvidas por meio de vários canais, como através de pesquisas periódicas que realizamos para entender a 
situação de cada tipo de empresa". 

Plano São Paulo

Na sexta-feira, 15, a Acirp anunciou que discordava das medidas anunciadas pelo estado com o propósito de conter a pandemia na região de Ribeirão Preto. A associação alega que a disseminação do vírus não é intensificada pelos estabelecimentos que seguem exercendo as recomendações e protocolos de prevenção. 

Assim, afirmou ainda discordar do fechamento indiscriminado dos bares pela incapacidade do poder público em fiscalizar, "prejudicando grande número de empreendimentos e trabalhadores." 

A Acirp mantém um plantão permanente para esclarecer dúvidas e para fazer a divulgação diária através do WhatsApp com informações relevantes sobre tributação, cursos, questões jurídicas, entre outros. Para se cadastrar no plantão, basta enviar uma mensagem para o contato (16) 99453-9773. Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3512-8039. 

Outra pesquisa

Em maio do ano passado, outra pesquisa realizada pela Acirp mostrou que 60,4% das empresas corriam risco de fechar. O estudo também indicou queda no faturamento de 90% das empresas ouvidas e que ao menos 120 empresas associadas já haviam demitido funcionários por conta da crise da pandemia.

 

*Texto: Marissa Mendonça (Com supervisão de Raissa Scheffer)


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: