Porsche inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
Sttutgart Porsche acredita que Ribeirão Preto tem potencial para ampliar vendas da marca no interior de São Paulo

Porsche inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

Expectativa da marca é ampliar a participação do interior de São Paulo nas vendas da empresa

A Sttutgart Porsche inaugurou, nessa quinta-feira, 10, uma nova concessionária em Ribeirão Preto. O grupo pretende expandir os negócios da marca no interior do Estado de São Paulo, em um ano que os alemães já auferiram um crescimento de 59% no mercado nacional, em relação ao início de 2017.

Nos últimos quatro anos, a rede dobrou de tamanho, saltando de quatro para oito lojas. O presidente da Sttutgart, Marcel Visconde, aponta que a ampliação se justifica nos potenciais grupos de consumidores a serem alcançados.

Visconde lembra as vendas no Estado de São Paulo representam 50% do faturamento da Porsche no Brasil. Para o presidente, cidades do interior, como Campinas — que teve uma loja inaugurada no ano passado — e Ribeirão Preto, têm potencial para contribuir com até 15% desse número. Atualmente, o faturamento que vem do interior representa em torno de 7%.

Em razão do crescimento das vendas na comparação com o ano passado, o início de ano foi animador. “Os primeiros meses do ano, geralmente, são mais frios em relação ao consumo, mas, realmente, tivemos um crescimento muito importante. Isso aconteceu graças à forte combinação entre os produtos, a marca consolidada e o encantamento que os clientes têm pelos carros”, aposta Visconde, lembrando que o segmento do mercado esportivo é o mais forte da marca.

O diretor de vendas da Porsche no Brasil, Werner Schaal, acredita que o crescimento verificado no início de 2018 deverá refletir no restante do ano, superando os resultados de 2017, que representaram o recorde de vendas da Porsche no Brasil — no ano passado, foram vendidos 1.114 veículos no país.

Schaal acredita que o aumento das vendas de veículos de luxo em uma economia que ainda está se reestruturando aconteceu graças ao lançamento de novos produtos no mercado e da qualidade do suporte dado aos clientes.

“Os lançamentos de novos produtos ajudaram. Um deles é o Panamera, que tem tido uma ótima  aceitação. Outros produtos apresentados nos últimos tempos, como o 718 GTS, também influenciaram. Além disso, a ampliação da rede é outro aspecto importante, assim como o fato de a Porsche Brasil estar investindo em treinamento e capacitação para o atendimento ao mercado brasileiro. Esses diferentes aspectos, somados a um bom produto, um bom suporte e uma boa assistência, dão resultado”, explica Schaal.

Em Ribeirão Preto, a Sttutgart Porsche oferecerá aos clientes, além da comercialização de produtos, um serviço de pós-venda para dar suporte à manutenção dos veículos. Visconde acredita que a possibilidade de estar mais perto do consumidor gera mais confiança e, desta forma, também atrai mais interessados.

“Pela ausência de um pós-venda, perdemos muitos clientes. Se não oferecemos esse serviço, não garantimos uma assistência técnica rápida, local e sem a necessidade de remover o veículo por longas distâncias. Com as novas áreas abertas, a empresa poderá suprir as necessidades, também, de novos consumidores”, conclui Visconde.

A nova loja fica na Avenida Wladimir Meirelles, 1586, no Jardim Botânico, na Zona Sul de Ribeirão Preto.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: