Porsche inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
Expectativa da marca é ampliar a participação do interior de São Paulo nas vendas da empresa
A Sttutgart Porsche inaugurou, nessa quinta-feira, 10, uma nova concessionária em Ribeirão Preto. O grupo pretende expandir os negócios da marca no interior do Estado de São Paulo, em um ano que os alemães já auferiram um crescimento de 59% no mercado nacional, em relação ao início de 2017.
Nos últimos quatro anos, a rede dobrou de tamanho, saltando de quatro para oito lojas. O presidente da Sttutgart, Marcel Visconde, aponta que a ampliação se justifica nos potenciais grupos de consumidores a serem alcançados.
Visconde lembra as vendas no Estado de São Paulo representam 50% do faturamento da Porsche no Brasil. Para o presidente, cidades do interior, como Campinas — que teve uma loja inaugurada no ano passado — e Ribeirão Preto, têm potencial para contribuir com até 15% desse número. Atualmente, o faturamento que vem do interior representa em torno de 7%.
Em razão do crescimento das vendas na comparação com o ano passado, o início de ano foi animador. “Os primeiros meses do ano, geralmente, são mais frios em relação ao consumo, mas, realmente, tivemos um crescimento muito importante. Isso aconteceu graças à forte combinação entre os produtos, a marca consolidada e o encantamento que os clientes têm pelos carros”, aposta Visconde, lembrando que o segmento do mercado esportivo é o mais forte da marca.
O diretor de vendas da Porsche no Brasil, Werner Schaal, acredita que o crescimento verificado no início de 2018 deverá refletir no restante do ano, superando os resultados de 2017, que representaram o recorde de vendas da Porsche no Brasil — no ano passado, foram vendidos 1.114 veículos no país.
Schaal acredita que o aumento das vendas de veículos de luxo em uma economia que ainda está se reestruturando aconteceu graças ao lançamento de novos produtos no mercado e da qualidade do suporte dado aos clientes.
“Os lançamentos de novos produtos ajudaram. Um deles é o Panamera, que tem tido uma ótima aceitação. Outros produtos apresentados nos últimos tempos, como o 718 GTS, também influenciaram. Além disso, a ampliação da rede é outro aspecto importante, assim como o fato de a Porsche Brasil estar investindo em treinamento e capacitação para o atendimento ao mercado brasileiro. Esses diferentes aspectos, somados a um bom produto, um bom suporte e uma boa assistência, dão resultado”, explica Schaal.
Em Ribeirão Preto, a Sttutgart Porsche oferecerá aos clientes, além da comercialização de produtos, um serviço de pós-venda para dar suporte à manutenção dos veículos. Visconde acredita que a possibilidade de estar mais perto do consumidor gera mais confiança e, desta forma, também atrai mais interessados.
“Pela ausência de um pós-venda, perdemos muitos clientes. Se não oferecemos esse serviço, não garantimos uma assistência técnica rápida, local e sem a necessidade de remover o veículo por longas distâncias. Com as novas áreas abertas, a empresa poderá suprir as necessidades, também, de novos consumidores”, conclui Visconde.
A nova loja fica na Avenida Wladimir Meirelles, 1586, no Jardim Botânico, na Zona Sul de Ribeirão Preto.
Foto: Ibraim Leão