Prefeito de Ribeirão Preto sanciona alteração do Dia das Mães para 14 de junho
Assinatura da lei que adia comemoração do Dia das Mães foi feita por vídeoconferência

Prefeito de Ribeirão Preto sanciona alteração do Dia das Mães para 14 de junho

Lei nº 14.474 foi assinada nesta quarta-feira, 6, atendendo a pedidos de representantes do comércio e comerciários de Ribeirão

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), sancionou nesta quarta-feira, 6, a Lei nº 14.474, que altera o calendário oficial de atividades do município para celebração do Dia das Mães, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A data, que seria comemorada neste domingo, 10, foi adiada para 14 de junho na cidade. 

O projeto de lei que adia para o dia 14 de junho o Dia das Mães em Ribeirão Pretofoi aprovado durante a sessão da quinta-feira, 30, na Câmara Municipal. O projeto tomou como base uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) com comerciantes e empresários. Dos lojistas consultados, 63,5% foram favoráveis ao adiamento da data. Na preferência dos participantes prevaleceu o adiamento para junho (43,9%); 33,7% preferiram o último domingo de maio e 22,4% se disseram indiferentes às datas. Foram consideradas 323 respostas.

A proposta de mudança também foi apresentada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Ribeirão Preto) durante os trabalhos do Grupo de Transição e Retomada de Ribeirão. 

"Do ponto de vista comercial, esta é a segunda maior data em termos de faturamento para o comércio. Para o sentimento familiar, é a mais importante. Gostaria de pedir a todos que não deixemos de presentear nossas mães neste domingo da maneira que for possível, sem infringir o distanciamento social. Quem puder, que repita esse ato no dia 14 de junho em espírito de responsabilidade e colaboração", afirmou o chefe do Executivo.

A sanção da lei ocorreu por videoconferência e contou com a participação de representantes da Acirp, Sincovarp, CDL, Sincomerciários e o presidente da Câmara Municipal, Lincoln Fernandes. "Agradeço esse importante espírito de responsabilidade e colaboração que temos tido entre representantes do comércio e Câmara Municipal. Quanto mais tivermos essa forma de conduta, menos desconforto traremos para a cidade e mais rapidamente conseguiremos superar todos os obstáculos que essa doença tem trazido para cada um de nós", concluiu o prefeito.


Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Compartilhar: