Apenas metade dos alunos da rede municipal foi para a escola nesta terça, 29, em Ribeirão
Prefeitura aponta que funcionamento das unidades de ensino estão normais em Ribeirão Preto

Apenas metade dos alunos da rede municipal foi para a escola nesta terça, 29, em Ribeirão

Dos 24,7 mil estudantes matriculados na rede, só 13 mil compareceram para as aulas

De acordo com a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto, apenas metade dos alunos matriculados na rede pública municipal, nos ensino infantil e fundamental, compareceram às escolas nesta terça-feira, 29, o 9º dia da paralisação dos caminhoneiros, que afetou a distribuição de combustíveis em todo país.

Segundo a pasta, apenas 13,1 mil dos 24,7 mil estudantes matriculados nestes dois ciclos escolares – ou seja, 53% dos estudantes – foram para a escola nesta terça. No entanto, a secretaria afirma que as escolas funcionam normalmente e que retornou nesta terça-feira os serviços de transporte escolar gratuito para os estudantes que vivem nas áreas rurais ou a mais de dois quilômetros de distância das escolas.

A informação conflita com a declaração do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que, ao fazer o balanço do funcionamento dos serviços prestados pelo município na segunda-feira, 28, apontou que a frequência de professores, secretários e alunos havia sido normal naquele dia.

Leia mais:
Nogueira acredita que arrecadação de Ribeirão Preto pode sofrer com paralisação

Desde o início da paralisação, o sindicato dos Servidores pede ao município pela adoção do ponto facultativo, já que alega que os servidores, entre eles professores da rede municipal, teriam problemas para ir trabalhar.

No entanto, a prefeitura negou os pedidos alegando que o município tem adotado providências para atender a população, como a manutenção do transporte público.


Foto: Julio Sian/ Arquivo Revide

Compartilhar: