Começou a 2ª fase de matrículas nas escolas municipais

Começou a 2ª fase de matrículas nas escolas municipais

Vagas remanescentes são oferecidas a partir desta semana

Após concluir a primeira etapa de matrículas da rede municipal de ensino na última sexta-feira, 13, a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto iniciou nesta segunda-feira, dia 16, a segunda fase de matrículas, quando serão oferecidas as vagas remanescentes, ou seja, não preenchidas no primeiro momento.

Cerca de 600 famílias inscritas no Cadastramento Geral Unificado (CGU) desistiram da vaga ou deixaram de comparecer às escolas municipais para efetivar a matrícula do filho. Com isso, serão chamados os próximos inscritos no CGU, respeitando a ordem cronológica de cadastramento.

As inscrições no CGU continuam abertas, assim como o processo de matrículas, o que faz com que o número de interessados em vagas nas escolas da rede municipal de ensino seja constantemente alterado.

O CGU é uma ferramenta do sistema de gerenciamento de dados das escolas municipais – Coderp-SAE, e foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria da Educação de Ribeirão Preto. A proposta é que ele seja mais um mecanismo de gestão para a rede municipal de ensino, pois otimizará a distribuição de vagas, o aproveitamento do quadro de professores e o planejamento de novas construções ou ampliações de escolas, considerando que será possível identificar a real demanda de vagas das escolas municipais.

O objetivo é que as salas de aula sejam melhor aproveitadas no que diz respeito ao número de alunos atendidos, sem ferir os limites impostos na legislação vigente. Com o número adequado de alunos em sala de aula, evita-se o desperdício de recursos da Educação, amplia-se a capacidade de atendimento da rede municipal, otimizando a utilização da estrutura física e de pessoal.

Revide On-line com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Fotos: Divulgação

Compartilhar: