Diretor de time de futebol dos EUA dará palestra em Ribeirão Preto
Time do ex-são-paulino, Dagoberto, é o atual campeão da Liga Norte-Americana de Futebol

Diretor de time de futebol dos EUA dará palestra em Ribeirão Preto

Brasileiro é diretor do atual campeão da North American Soccer League; clube com base do Vale do Silício utilizou metodologia de startups para reunir patrocínios e torcedores

Acontece na próxima terça-feira, 21, uma palestra sobre Empowering (Capacitação) com Ricardo Geromel, diretor do São Francisco Deltas, equipe estadunidense de futebol, com sede no Vale do Silício. O evento é organizado pelo Sevna Startups, Supera Parque, Mover e o Open Coffee. 

Para a criação do time em 2015, foram utilizadas práticas e conceitos de startups que colaboraram para o sucesso do clube logo na primeira temporada, em 2017. Uma das práticas dos Deltas foi investir no relacionamento com a comunidade de São Francisco para formar a torcida antes mesmo de ter o time montado. Essa proximidade com os torcedores chamou a atenção de investidores, fazendo com que o clube arrecadasse cerca de U$ 21 milhões para os dois primeiros anos de atividades. O time é o atual campeão da NASL, uma das ligas de futebol nos Estados Unidos, e conta com brasileiros em seu elenco, como os ex-são-paulinos, Dagoberto e Jackson e o ex-fluminense, Pablo Dyego.

 O palestrante também é colunista da revista Forbes  e atua na divisão de bilionários dos EUA. É autor do livro "B.i.l.i.o.n.á.r.i.o.s: o que eles têm em comum além de 9 zeros antes da vírgula?". Já trabalhou em cinco continentes em diferentes setores como trader de commodities agrícolas em empresas na Ásia (Hong Kong), Suíça, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. É fluente em cinco idiomas, master em Gestão pela ESCP Europe (Paris) e bacharel em administração de empresas pela Fairleigh Dickinson University (Nova Jersey).

Empowering com Ricardo Geromel
Quando: Terça-feira, 21, das 16h às 18h
Onde: Auditório Prédio 2 – Supera Parque. Avenida Dra. Nadir Águiar, nº1805 - Jardim Dr. Paulo Gomes 
Inscrições pelo link.

 


Foto: San Francisco Deltas

Compartilhar: